Administração - 24 set 2018

Câmpus Maringá realiza mais uma edição do PUC na Praça, Câncer e Cidadania

No dia 02 de setembro, iniciando as campanhas de combate ao câncer com o Setembro Dourado, foi realizada mais uma edição do PUC na Praça. A ação foi realizada pelos acadêmicos do curso de Direito com panfletagem sobre Câncer e Cidadania, com noções sobre os direitos do paciente de câncer. Esse ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá apoiou a ação e participou com material sobre câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce.

A coordenação foi dos professores Kenza Borges Sengik e Paulo Roberto Veroneze. “Sensibilidade, carinho e conscientização marcaram nossa manhã. Infelizmente, a doença acaba afastando família e paciente de outros assuntos vinculados a ela. Entretanto, ter em mente os seus direitos (muitas vezes escondidos pelo próprio poder público) é primordial para uma qualidade de vida”, explicam os coordenadores.

O evento ocorreu em dois pontos da cidade: Parque do Ingá e Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória.  O PUC na Praça – Câncer e Cidadania já está em sua terceira edição, com milhares de panfletos distribuídos.