Câmpus Londrina - 30 jul 2019

Startup desenvolvida na PUCPR Londrina participa de programa internacional

Criada por estudante de medicina, empresa propõe solução para uma das maiores marcas no setor farmacêutico

logo-da-zhealthA ZHealth, startup nascida na PUCPR Londrina e idealizada pelo estudante de Medicina Pedro Petri, está entre as selecionadas para o programa Together Connecting for Life da GSK Pharma Brasil, uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo.

O projeto propõe que as startups desenvolvam soluções para desafios da indústria, com a possibilidade de se tornarem parceiras ou fornecedoras da GSK. Foram inscritas mais de 200 startups do Brasil, Chile, Portugal e Israel.

A Zhealth foi acelerada no segundo ciclo da Hotmilk Londrina e no primeiro CIH Ciclo de Inovação Hospitalar, ambos programas da PUCPR.

Seu principal objetivo é desenvolver um sistema de organização de dados de saúde por meio deuma rede de blockchain, ou seja, a partir da tecnologia de distribuição de um banco de dados entre múltiplos dispositivos conectados.