Câmpus Londrina - 11 mar 2019

PUC Mobilidade Urbana aborda desafios do transporte público nas grandes cidades

Professor Jurandir Fernandes palestrou sobre modelos de transportes eficientes

Encontrar soluções para os desafios do transporte público nas grandes cidades foi o assunto tratado pelo professor Jurandir Fernandes durante o PUC Mobilidade Urbana, evento realizado no dia 5 de fevereiro Anfiteatro João Paulo II.

palestrante-no-evento-puc-mobilidade-urbana

Fernandes é, atualmente, presidente da Divisão da América Latina da UITP (União Internacional de Transportes Públicos). Ele abordou a temática de modelos de transportes que facilitam a acessibilidade dos usuários e apresentou estudos que mostram a necessidade do usuário do transporte coletivo.

O uso da tecnologia para a divulgação de informações sobre rotas, serviços e horários é uma exigência do usuário no mundo todo, e o debate realizado no Câmpus Londrina trouxe à tona a responsabilidade dos órgãos estatais, assim como da iniciativa privada para facilitar o transporte da nossa comunidade.

“Cada cidade precisa pensar no seu tipo de transporte adequado à sua demanda, e o município precisa flexibilizar a legislação para que as novas tecnologias possam ser aplicadas”, disse o professor.

A palestra ainda contou com a participação do CEO da Cittati Tecnologia, Kleber Kikunaga e com a presença do Presidente da CMTU, Marcelo Cortez. Juntos, eles discutiram a situação do processo do plano de mobilidade do município de Londrina.