Câmpus Londrina - 07 ago 2019

Estudantes do Ensino Médio podem vivenciar a universidade no PUC Experience

Novo programa da PUCPR Londrina oferece 150 vagas em disciplinas especiais para alunos do 3º ano de escolas públicas e particulares

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina apresenta o PUC Experience, um programa especial de integração que oferece 150 vagas para estudantes do Ensino Médio cursarem disciplinas junto com os universitários.

Os candidatos devem estar no terceiro ano do ensino médio e apresentar as melhores notas do 1º e 2º ano. As instituições previamente inscritas no programa que poderão ter estudantes inscritos são: Colégio Mãe de Deus, Colégio SESI, Colégio SESI Internacional, Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Marista, PGD, St. James, Sigma, Dôminos, Ateneu e Colégio Estadual Marcelino Champagnat.

Para a diretora do Câmpus, profª Drª Nadina Moreno, neste segundo semestre de 2019 serão ofertadas 04 disciplinas especiais dos cursos de graduação, em regime semestral, para esses estudantes. “Os estudantes poderão vivenciar o início da vida acadêmica ampliando o conhecimento em sua área de interesse, interagindo com os estudantes da PUCPR”, explica.

O PUC Experience é totalmente gratuito e a excelência acadêmica é o critério de seleção.

Comportamento Humano Complexo: aspectos biopsicossociais (Vespertino/60 h) – Ementa: Comportamento complexo. Aspectos neuro anatomofisiológicos e os estudos da neuropsicologia. Comportamento operante e a mudança da realidade do indivíduo. As mudanças socioculturais e o impacto sobre o comportamento humano. Estudo das leis que regem o comportamento em níveis biológicos, ontogenéticos e culturais.

Teologia da Espiritualidade Cristã (Vespertino/ 40 h) – Ementa: O estudante tem contato com a fundamentação teológica da Espiritualidade em sua base antropológica, assimila a espiritualidade do Antigo e do Novo Testamento, perpassa pelos modelos de espiritualidade nas tradições cristãs e não cristãs, tendo sempre como referencial a pessoa de Jesus Cristo. Ao final, será capaz de distinguir a espiritualidade cristã das outras espiritualidades de modo claro e objetivo, relacioná-la com sua vida e crescer espiritualmente para que tenha uma melhor qualidade de vida.

Direito e Novas Tecnologias (Vespertino/40 h) – Ementa: É uma disciplina do terceiro período do curso de graduação em Direito. Ao longo da disciplina o estudante identifica novas tecnologias próprias da sociedade contemporânea e analisa suas implicações no mundo jurídico. Ao final, o estudante deve ser capaz de dirimir conflitos entre o Direito e as inovações tecnológicas.

Empreendedorismo e Inovação (Noturno/ 80 h) – Ementa: Atitude Empreendedora. Perfil do Empreendedor, Criatividade e Empreendedorismo. Empreendedorismo na Prática. Modelos de Negócio. Projeto Empreender. Plano de negócios. Aulas em Espaços de criatividade. Atividades colaborativas. Ferramentas de design thinking. Produção de protótipos e produtos. Feira de Empreendedorismo

Inglês e Matemática. Para Teologia da Espiritualidade Cristã ou Comportamento Humano Complexo: aspectos biopsicossociais, Língua Portuguesa, Inglês e História.

A lista com os aprovados no processo de seleção será divulgada no dia 12 de agosto no Suporte Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA (Av. Jockey Club, no 485. Vila Hípica) do Câmpus Londrina. As aulas começam no dia 19 de agosto.

PUC EXPERIENCE CÂMPUS LONDRINA
Data: a partir de 19 de agosto