Câmpus Londrina - 18 mar 2019

Curso de Teologia promove reflexão sobre Campanha da Fraternidade

Em parceria com a dimensão da Pastoral do Câmpus da PUCPR Londrina, o curso de Teologia organizou um momento de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade de 2019 (Fraternidade e Políticas Públicas), realizada neste mês.

Nesta edição, o tema é inspirado pelo versículo bíblico “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Ela tem como objetivo “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, conforme diz o Pe. Alexandre Alves dos Anjos Filho, afirmando que a Campanha da Fraternidade é um meio para nos levar à conversão..

Gerente da Cáritas (entidade católica de atuação e promoção social) de Londrina, Deusa Favero participou do bate-papo e afirmou que a missão da entidade é tornar Jesus amado pela questão social. Por conta disso, seu trabalho é baseado em políticas públicas, economias solidárias, crianças, adolescentes e moradores de rua. Neste ano, por exemplo, foram mais de 100 migrantes atendidos pela Cáritas.

Favero observa também que as Políticas Públicas transcendem as políticas partidárias, pois essas tendem a mudar de quatro em quatro anos, enquanto aquelas devem ser constantes. “Portanto, é isso que a Campanha da Fraternidade, organizada pela Igreja Brasileira, vem nos provocar. Afinal, como cristãos, somos convidados a ajudar e a garantir o direito do outro, em especial pela dimensão da profecia e da caridade”, conclui.