Câmpus Londrina - 13 set 2019

Ciência da Felicidade e bem-estar é tema de curso de extensão da PUCPR Londrina

Com conceitos trazidos da Universidade de Harvard, o tema propõe reflexões sobre felicidade e autorrealização

Abordando questões como qualidade de vida, autoconhecimento, felicidade, afeto, e psicologia positiva, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina lança curso de extensão com metodologia criada na  Universidade de Harvard.

Com o objetivo de colocar em prática hábitos que desenvolvam o bem-estar e a autorrealização, o Curso de Extensão Ciência da Felicidade e Bem-estar foi desenvolvido a fim de permitir que os estudantes tenham conhecimentos sobre as estratégias para o enfrentamentos de situações adversas a partir de ações simples e contínuas.

Disciplinas que tratam de questões como as múltiplas formas de ser, pensar e sentir o mundo; inteligência emocional; a dimensão do afeto e do cuidar; o autoconhecimento como premissa para a felicidade; e crenças limitantes estão na programação do curso. “Ser professora é meu dom, meu propósito de vida. Você é feliz quando coloca esse dom dentro de um propósito. Quero fazer a diferença, quero que as pessoas saibam que é possível ser feliz”, afirma a professora Angela Pelizer, coordenadora do curso.

O Ciência da Felicidade e bem-estar não exige pré-requisito acadêmico. É certificado com carga horária de 20 horas. As aulas acontecem uma vez por semana e seguem até novembro.

Serviço:

Curso de Extensão Ciência da Felicidade e Bem-estar