Câmpus Londrina - 22 jun 2018

Sescap Londrina promove o III Bolo Tributário com o apoio da PUCPR

Estudantes de Ciências Contábeis puderam orientar a população sobre a arrecadação de impostos

Aconteceu no último sábado, dia 16/06, no calçadão de Londrina,  o III Bolo Tributário. O evento é realizado pelo Sescap Londrina e conta com o apoio da Fenacon, Sincoval, Fecomércio e PUCPR.

O objetivo foi mostrar para a população o quanto se paga de tributos no Brasil, como esse recurso deveria ser aplicado e ao mesmo tempo chamou à atenção da população e autoridades para a elevada carga tributária.
“Estamos reforçando para as autoridades a necessidade de uma reforma tributária mais ampla, onde possamos repensar a forma como é recolhido o imposto do Brasil, que hoje é concentrado no consumo, mas a ideia é diminuir essa tributação no consumo e passar para uma tributação na renda, patrimônio e outras formas de se recolher os impostos”, conta Jaime Cardozo, presidente do Sescap-Ldr.

Os estudantes de Ciências Contábeis do Câmpus Londrina  puderam participar do evento esclarecendo as dúvidas da população que visitou a estrutura montada no centro de Londrina. A estudante do 2º ano de Contábeis, Isabela Tironi, reforçou a importância da ação. “Esse projeto nos mostra na prática o que estudamos na Graduação. Aprendemos como e por quê calcular os impostos, mas efetivamente não visualizamos o quanto é arrecadado. Esse evento traz na prática o foco de conscientização do contribuinte”.