Câmpus Londrina - 17 set 2018

Puc HealthTech – V Encontro Científico de Medicina da PUCPR Londrina

Evento ocorreu em 20 e 21 de agosto

Londrina recebeu, nos dias 20 e 21 Agosto, o PUC HealthTech – V Encontro Científico de Medicina da PUCPR Londrina. O evento apresentou diversas inovações tecnológicas na Medicina, que têm contribuído na transformação do futuro da saúde e como a pensamos atualmente. A temática do evento se deu pela relevância atual do assunto e a importância dos futuros e atuais médicos atualizarem-se e conhecerem as práticas inovadoras na área.Londrina recebe o evento de Medicina PUC HealthTech

O PUC HealthTech acontece em sua primeira edição, entretanto é uma ampliação dos Encontros Científicos anuais (Semanas Acadêmicas) da PUCPR, para toda a comunidade da saúde de Londrina e região. Além de trazer as novidades da área, o evento discutiu as limitações da tecnologia e analisou por meio de palestras, apresentação de trabalhos e workshops, o que é insubstituível na prática médica.

“A jornada contribuiu para conectar os estudantes com o que de fato os levou à Medicina. Todas as profissões são importantes, mas como pensamos na área de saúde em um momento tão frágil de sensibilização, pensamos em trazer o coração para dentro da área de atuação. Estamos falando de inovações tecnológicas que são muito bem-vindas, mas que elas não possam substituir a questão humana”, disse a palestrante Juliana Carvalho, coach e consultora que tratou da temática “competências de um médico de excelência”.

A aluna do 4º Período de Medicina, Lilia Bersi, ficou impressionada com o nível das palestras e da organização do evento, e ainda elogiou o conteúdo da programação do encontro. “Entendo que as palestras foram muito condizentes com a temática proposta fugindo apenas da teoria e nos mostrando a evolução da área realmente na prática”.

A organização do evento foi um desafio para os estudantes do curso de Medicina da PUCPR, uma vez que nunca havia sido organizado dessa maneira. “Conseguimos o apoio de grandes instituições da área de saúde como o CRM-PR, AML (Associação Médica de Londrina), ACIL, entre outros que acreditaram na ideia do PUC HealthTech e nos ajudaram a entregar um evento que foi de grande importância para a comunidade médica de Londrina” disse o presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Diogo Nabha.

“Em Londrina podemos confirmar que temos uma instituição de alto gabarito, de extrema coesão e homogeneidade  com a organização do evento e com os nomes dos palestrantes que participaram do PUC Helathtech. Isso vai abrir portas e caminhos  muito pela gentileza, educação e competência eu que a organização do evento tratou da atividade, requisitos fundamentais para a formação do médico” disse o Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar, referência nacional no tratamento cirúrgico para epilepsia.