Câmpus Londrina - 17 set 2018

Feira de Carreiras e Intercâmbio no Câmpus Londrina

Evento ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto

Ter contato com o mercado de trabalho e trocar informações com profissionais da sua área de atuação pode ser uma experiência enriquecedora para a construção do futuro da sua carreira. Na Feira de Carreiras e Intercâmbio da PUCPR Câmpus Londrina, que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, os estudantes puderam enriquecer e internacionalizar seus currículos acompanhando as palestras e interagindo com as empresas que visitaram o câmpus.

“Foi uma oportunidade para que os estudantes pudessem entender um pouco melhor o que está acontecendo no mercado e conhecerem as empresas que visitaram a Instituição, e assim, estarem melhor preparados para os processos de seleção que estão abertos”, disse Liana Xisto, analista de recursos humanos da Tata Consultancy Services.

“A PUCPR proporciona parcerias que são extremamente importantes para que os estudantes possam estar preparados para o mercado de trabalho. Ter conhecimento e domínio de um segundo idioma é um diferencial essencial para a formação de uma carreira”, apontou a gerente financeira do College Language Center, Rosicleia Maurício.

Alessa Alcantra, do 3º período de Direito, falou sobre os benefícios da feira para os estudantes da Instituição. “A feira ajudou a abrir os horizontes sobre as dúvidas que temos sobre a profissão, e foi muito legal acompanhar e visualizar as experiências que os palestrantes vivenciaram, trazendo ainda mais conhecimento para que possamos lidar com o mercado de trabalho”.