Câmpus Londrina - 23 maio 2018

Câmpus Londrina promove XIV Semana Teológica

Evento debateu a Eucaristia como memorial da Páscoa do Senhor

Aconteceu de 14 a 18 de maio no Câmpus Londrina da PUCPR a XIV Semana Teológica – Eucaristia, Memorial da Páscoa do Senhor. O evento teve como objetivo refletir sobre a Eucaristia como mistério e memorial da Páscoa do Senhor e foi pensado pelo curso de Teologia, contribuindo para a fundamentação ao ministério dos futuros presbíteros.

A Eucaristia é o cume central da vida da Igreja e por ser um ponto importante da nossa fé, o curso de Teologia, consequentemente com a organização do Centro Acadêmico, trouxe o Padre Francisco Taborda, especialista em Eucaristia no Brasil. A Semana foi voltada aos estudantes e ao público externo. Pessoas de outras instituições e de paroquias de diversas dioceses de Londrina compareceram ao Câmpus da Universidade.

“Foi uma iniciativa importante do Centro Acadêmico, já que Eucaristia é um tema central para quem estuda Teologia e principalmente para quem pretende ter acesso ao ministério de padre, porque vai ser isso o que vão lidar todos os dias”, conta o Padre Francisco Taborda. Ele ainda demonstrou preocupação com o conceito da temática nos dias de hoje por parte dos meios de comunicação. “A compreensão da Eucaristia é importante e infelizmente os meios de comunicação que se chamam católicos têm deturpado o conceito, desfocando daquilo que é importante na celebração da Eucaristia”, finaliza.

Por fim, o Padre Gelson Luiz, coordenador do curso de Teologia do Câmpus Londrina, avaliou o evento: “a Semana foi muito boa pois trouxe bastante informação para os estudantes com toda a fundamentação do professor convidado”, relata.