Câmpus Londrina - 14 set 2018

Acontece na PUCPR Câmpus Londrina a XI Semana Acadêmica de Engenharia de Produção

Evento aconteceu de 14 a 16 de agosto

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto foi realizada na PUCPR Câmpus Londrina a XI Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, evento organizado pelo Centro Acadêmico com apoio da coordenação de curso. Nesse ano, o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção trouxe uma nova proposta para a Semana e abordou a Indústria 4.0., com o objetivo de agregar conhecimentos ligados ao curso e complementar o que é oferecido em sala de aula por meio de palestras, mesa redonda, visitas técnicas e minicursos.

A programação contou com a palestra com Ricardo Delgado, da Atlas Schindler, apresentando a indústria 4.0; mesa redonda sobre Indústria 4.0 com Guilherme Ruiz (Adama), Fernando Fernandes (Bemis) e Daniel Ayub (Trombini Curitiba); visitas técnicas na Adama e na Midiograf; apresentação do CREA Jr. e SENGE Jr.; e quatro  opções de minicursos: de design thinking, OEE, manutenção autônoma e redutores de velocidade. “Com certeza foi um grande desafio, mas saber que pudemos contribuir para a formação dos estudantes é um sentimento de dever cumprido!”, explica a presidente do Centro Acadêmico Bárbara.

“A semana acadêmica de engenharia de produção deste ano foi a melhor que já participei. Proporcionou uma maior interatividade dos participantes com os palestrantes, a oportunidade de visita técnica noturna e minicursos de diferentes temas relacionados à área. Parabéns ao Centro Acadêmico por promover aos estudantes experiências que vão além da teoria e permitir vivenciar um pouco mais da nossa área tão ampla”, conta Bethânia, estudante do curso.