Câmpus Londrina - 23 maio 2017

IX Semana de Engenharia de Produção do Câmpus Londrina

Durante três dias, palestrantes abordam temas ligados ao mercado de trabalho e a importância do profissional para as empresas

O Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Produção da PUCPR Câmpus Londrina (CAEPRO), realiza de 23 a 25 de maio a IX Semana Acadêmica. Com o tema “Prospectiva Globais: Mercado atual para os engenheiros”, os organizadores do evento tem como expectativa reunir aproximadamente 200 universitários do Câmpus e também da UTFPR Londrina.

A Semana começa, durante os três dias, às 19h e finaliza às 22h15, acontecendo no auditório João Paulo II do Câmpus Londrina. Segundo os organizadores, o principal objetivo do evento é apresentar aos participantes a importância do engenheiro (a) de produção nas empresas. As inscrições terminaram no último dia 16 e foram arrecadados de cada inscrito um quilo de sabão em pó, em parceria com o Projeto Comunitário da universidade, que será doado ao Hospital do Cancêr de Londrina.

Entre as palestras da IX Semana estão: “Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos”, com Wagner Luporini – Gerente de Suprimentos Corporativo da Bemis; Relacionamento Comportamental do Engenheiro de Produção e Mercado de trabalho, com Wellington da Silva, da Linea; “Manufatura Enxuta”, com o professor da PUCPR Londrina, Adriano Kulpa e “Ferramentas Gerenciais e Inovações de Mercado”, com Marcos Barufi, Diretor da Ariam e “Empreendedorismo”, com Roberson Marczak, Gerente de inovação da Adama. Além disso, em comemoração aos 10 anos do curso, o centro acadêmico organizou uma mesa redonda seguida de debate com ex-alunos do curso, formados na primeira turma. São eles: Naiara Guilhen Martins Alexandrino (Engenheira de Processos na Adamá Brasil), Marcelle Zacarias Silva Tolentino Bezerra (Coordenadora e Docente do curso de Engenharia de Produção na Pitágoras) e Gustavo Alcantara Galindo (Sócio-proprietário da empresa Código da Carne).

O câmpus da PUCPR Londrina fica a avenida Jockey Club,  483 – Vila Hípica. Mais informações sobre o evento: http://www.facebook.com/Caeprolondrina .