Câmpus Londrina - 08 jun 2017

Estudantes da PUCPR ajudam multinacional a encontrar soluções para a indústria farmacêutica

Iniciativa reuniu acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção do Câmpus Londrina

Cerca de 60 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção do Câmpus Londrina, apresentaram, no dia 7 de junho, soluções para um desafio proposto pela Sandoz, multinacional de medicamentos com fábrica no Norte do Estado. O Desafio PUC & Sandoz foi uma parceria indústria-universidade na qual alunos em times multidisciplinares desenvolveram ideias e soluções para desafios da indústria farmacêutica. O projeto começou a ser planejado no início de maio deste ano, quando a empresa apresentou a proposta do projeto baseada em um caso real e atual do mercado farmacêutico.

Os estudantes, a partir de então, desenvolveram propostas para a gestão do planejamento de produção e armazenagem para a indústria, com supervisão e mentoria dos coordenadores dos cursos, professores da PUCPR e gestores da empresa.

Os universitários tiveram a oportunidade de apresentar os projetos, com suas próprias soluções, para uma banca formada pelo diretor e gerentes da Sandoz, no Câmpus da PUCPR Londrina.  No dia 13 de junho, depois de avaliarem os projetos, os executivos da multinacional darão feedback aos estudantes. Na mesma ocasião será feita a premiação. Segundo o professor André Gobette Santana, da Escola de Negócios da PUCPR, esse “é um projeto pioneiro, que aproxima os estudantes as realidades de mercado na busca de soluções de problemas práticos, o que resulta na melhoria das competências dos estudantes”.