Ciências Contábeis - 01 dez 2017

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis participou da apresentação de uma Associação Municipal, representando a PUCPR

Objetivo é promover a valorização do profissional de contabilidade que atua no serviço público

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Londrina da PUCPR, Elenice Cacia Bitencourt Teixeira, participou da apresentação da Associação de Contadores Públicos Municipais de Londrina (Acoplon). A cerimônia ocorreu nesta sexta (1/12), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.

A entidade, criada neste ano, tem como objetivo promover a valorização do profissional de contabilidade que atua no serviço público. Os participantes foram recepcionados pelo chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, que representou o prefeito.

Um dos objetivos da associação é implementar melhorias no ensino acadêmico, para que o contador possua melhores condições para atuar no serviço público. “Essas mudanças poderão ocorrer também na legislação municipal, estadual e federal, por meio de ações conjuntas”, citou Furtuoso.

De acordo com a diretora de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Darling Silvia Maffato Genvigir, a associação também pretende lançar uma revista técnica, para publicação de artigos científicos da área de contabilidade pública. “E, para 2018, a previsão é que Londrina sedie o Fórum do Contador Público, simultaneamente com o I Fórum do Controlador Interno do Estado e o I Fórum dos Secretários de Finanças do Paraná”, adiantou.

Professora da PUCPR Londrina participa de evento na prefeitura

(Foto: Vivian Honorato)

Durante o evento, representantes da Acoplon entregaram placas em homenagem ao aniversário de Londrina, comemorado em 10 de dezembro. As placas foram entregues ao representante da Prefeitura de Londrina, e ao presidente da Câmara Municipal, Mário Takahashi.

Entre os presentes na apresentação, estavam Marcos Rocco, da Comissão dos Contadores Públicos do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR); Moinzes Aparecido Alves Ribeiro, Delegado da Macrorregião de Londrina CRC-PR; o professor Eduardo Nascimento da Costa, coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL; a professora Vânia de Almeida Silva Machado, coordenadora EAD do Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR – LONDRINA; a professora Elenice Cacia Bitencourt Teixeira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da PUCPR de Londrina e o professor Victor Hugo de Carvalho, coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Pitágoras.

Com informações de Prefeitura de Londrina