Câmpus Londrina - 21 nov 2017

Professor de Medicina do Câmpus Londrina participa de conferência internacional

Dr. Carlos Eduardo Coral de Oliveira proferiu palestra durante o II International Conference on Cancer Research and Targeted Therapy

O professor do curso de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina, Dr. Carlos Eduardo Coral de Oliveira, proferiu palestra durante o II International Conference on Cancer Research and Targeted Therapy, realizado de 26 a 28 de outubro, em Miami, nos Estados Unidos. O evento contou com a participação de mais de 100 profissionais e reuniu médicos e pesquisadores de renome internacional, incluindo o Dr. Andrew V. Schally, o qual foi contemplado com um prêmio Nobel de Medicina. Na conferência, o professor apresentou os resultados de sua pesquisa realizada no Pós-Doutorado, com a participação do acadêmico do curso de Medicina do Câmpus Londrina, Gustavo Aliano Gâmbaro.

O professor Carlos Eduardo desenvolve pesquisas na busca por marcadores moleculares relacionados à susceptibilidade e progressão da Leucemia Linfoide Aguda Infanto-juvenil, e desde o começo do ano, iniciou parte de suas atividades no Laboratório de Pesquisa do Câmpus Londrina. “A conferência representa uma fonte de inovação, colaboração e interação na pesquisa mundial sobre o Câncer”, diz ele.

A participação em eventos internacionais, para Carlos Eduardo, proporciona atividades de colaboração global com outros centros de pesquisa. “É de fundamental importância a integração com estes pesquisadores, já que permite o desenvolvimento de atividades de pesquisa, docência e colaboração de grande relevância para a universidade, e também acompanhar o progresso incrivelmente rápido da ciência e da tecnologia”, finaliza o professor.