Câmpus Londrina - 22 nov 2017

Núcleo de Direitos Humanos do Câmpus Londrina debate a infância nos tempos líquidos

Workshop ocorreu no dia 17 de novembro

Foi realizado no último dia 17, no Câmpus Londrina, o Workshop “Infância e Adolescência em Tempos Líquidos”, um evento promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná de Londrina, em parceria com o Conselho Tutelar da cidade.

Participaram do Workshop Drª. Camila Tereza Gutzlaff, juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude e a Professora Mestra e Psicóloga Josani Campos da Silva. Compuseram ainda a mesa, Drª. Najat Nabut, pediatra e Veronica Sabino dos Santos, Representante da Associação dos Conselhos Tutelares do Paraná. O Workshop foi mediado pelo professor do curso de Direito do Câmpus Londrina, Wesley Tomaszewski.

Evento Núcleo de Direitos Humanos PUCPR Londrina debate infância líquida

O intuito do evento foi o debater algumas formas de discriminação e violência contra as crianças, desde questões como a oportunidade de creche e do estudo garantido na infância, até de temas como abuso de menores e pedofilia.

Para o coordenador do grupo de Direitos Humanos da PUCPR Câmpus Londrina, Alberto Paulo Neto, o workshop representou “um momento de reflexão sobre as relações pais e filhos em uma sociedade ‘líquida’ por meio da análise de diversos profissionais e a comemoração dos 25 anos do Conselho Tutelar em Londrina.”

O evento chamou a atenção de autoridades da cidade. Estiveram presentes o promotor da 10ª Vara da Infância e da Juventude, Sr. Leonardo Nogueira da Silva e a secretária de assistência social da Câmara Municipal, Nádia Oliveira de Moura, além de vereadores e autoridades políticas. No intervalo, houve apresentação cultural com crianças e professores do Instituto Adama.

Apresentação de grupo de crianças em evento do Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR Londrina