Câmpus Londrina - 21 nov 2017

Estudantes do Câmpus Londrina apresentam soluções empresariais no 2º ENCIAD

Graduandos do segundo período de Administração participaram do evento

Os estudantes do segundo período do curso de Administração do Câmpus Londrina participaram, no último dia 07/11, do 2º ENCIAD – Encontro Científico do curso de Administração. Durante todo o semestre, os estudantes tiveram a oportunidade de identificar soluções para os principais problemas enfrentados pelas organizações contemporâneas.

Foram abordados temas para desafios encontrados na gestão de pessoas, finanças, marketing, gestão de produção, gestão ambiental e sustentabilidade das empresas. O 2º ENCIAD também tem por objetivo mostrar que a pesquisa científica é um caminho interessante para o estudante e para o profissional e que mercado e ciência (pesquisa) caminham juntas.

O professor Aleksander Roncon, que organizou o evento, comenta que o ENCIAD “abre as portas para que os acadêmicos da PUCPR Câmpus Londrina entrem de vez para a iniciação científica. Os estudantes que se dedicaram a esta atividade possuíam pouca ou nenhuma experiência em trabalhos ligados à pesquisa científica e os resultados dos trabalhos dos estudantes de Iniciação Científica foram apresentados por meio de painéis. O objetivo do ENCIAD é proporcionar ao futuro profissional de Administração a possibilidade de verificar a realidade que ele irá encontrar depois de formado” – explica o professor.