Câmpus Londrina - 08 dez 2017

Estudantes de Administração apresentaram TCC Empreendedor

A PUCPR Câmpus Londrina tem se tornado uma referência em empreendedorismo. Esse ano, foi lançado o CENTRO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO –CEI e a aceleradora de startups HOTMILK Londrina. O Câmpus também é referência em trabalhos junto ao Sebrae, como, por exemplo, o evento Startup Garage, realizado no mês de outubro. Esse ano, foi sede também do Startup Weekend, um evento internacionalmente conhecido por fomentar ideias inovadoras.

Na II MOSTRA TCC EMPREENDEDOR – PITCH DE NEGÓCIOS, mais uma vez o curso de Administração do Câmpus Londrina foi vanguardista no empreendedorismo e na inovação. Os estudantes apresentaram o trabalho de Conclusão do Curso no formato de plano de negócios com cunho inovador (nova empresa, novo produto), em qualquer segmento da economia e apresentado na forma de pitch de negócios.

O projeto de enfoque profissional teve o propósito de desenvolver no acadêmico a capacidade de identificar um problema ou uma oportunidade de negócio a partir de uma experiência vivencial. O desenvolvimento do trabalho ocorreu durante todo o oitavo semestre do curso e teve o acompanhamento da coordenação e de professores orientadores.

Os pitches foram apresentados para uma banca formada por orientadores e um avaliador externo e o evento foi aberto aos estudantes do Câmpus Londrina e público externo.

Para o professor orientador Márcio Ridão, a PUCPR Câmpus Londrina inovou pela proposta e pelo formato. “Os pitches apresentados pelos estudantes foram surpreendentes tanto pela qualidade como pela capacidade dos estudantes em identificar problemas ou oportunidade de negócio e propor estratégias para solucioná-los. Fiquei muito feliz ao ver nossos estudantes colocando em prática tudo aquilo que eles aprenderam ao longo do curso de Administração de empresas”, comenta o professor.

Representantes do Sebrae foram avaliadores externos dos pitches. Segundo o consultor Fabrício Pires Bianchi,foi uma honra ter participado do 2º TCC Empreendedor da PUC, verificar como os alunos, quando desafiados a empreender de forma arrojada, os resultados são surpreendentes. Fiquei muito contente com as iniciativas apresentadas e principalmente com os protótipos já construídos, testados, colocados no mercado para validação e a forma de apresentação. Já participei de várias bancas, e fui surpreendido com o que vi neste evento. Parabéns à PUC e a todos os envolvidos nesse desafio”.