Câmpus Londrina - 02 jun 2017

Egressa participa do Congresso Internacional de Tecnologia da Informação

Carolina Pimenta apresentou um trabalho durante o evento

A egressa Carolina Pimenta, que cursou Ciências Contábeis na PUCPR Câmpus Londrina, apresentou, no dia 26 de maio, o trabalho “Portal da Transparência, conhecimento da população para o exercício do controle social” na 14ª CONTECSI, International Conference on Information Systems and Technology Management. O evento foi realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade no campus da Universidade de São Paulo.

A pesquisa foi elaborada enquanto Carolina era estudante da PUCPR Câmpus Londrina, como um projeto de PIBIC. O intuito da pesquisa foi o de analisar o grau de conhecimento da população londrinense sobre o Portal da Transparência mantido pela Prefeitura Municipal de Londrina. “Ao iniciar uma pesquisa de um trabalho de iniciação científica na PUCPR não medi esforços para fazê-la da melhor maneira, contando sempre com a orientação da professora Cacia Bittencourt Teixeira. Ao ver que um trabalho de iniciação científica rendeu tantos frutos, fico extremamente agradecida pela oportunidade e disposta a ingressar em novas pesquisas”, comenta a egressa.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Cacia Bittencourt Teixeira, esteve presente na apresentação do trabalho. “No curso de Ciências Contábeis da PUCPR, sempre procuramos incentivar nossos estudantes para a pesquisa, é gratificante ver onde eles podem chegar. O conhecimento adquirido pode, sim, ultrapassar os limites das salas de aula. Para isso, precisam de nosso apoio e estímulo”, diz.