Câmpus Londrina - 31 ago 2017

Câmpus Londrina debate Dia Internacional da Síndrome de Down

Curso de Psicologia promoveu evento especial

Como gerar a integração das pessoas com deficiência intelectual na sociedade? Esse é um debate que ainda exige reflexão e por isso foi trazido à tona no Dia Internacional da Síndrome de Down.

O curso de Psicologia da PUCPR câmpus Londrina buscou ampliar o assunto trazendo para perto dos estudantes representes de três grandes instituições que trabalham com pessoas com essa deficiência: o ILECE – Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais, a APAE Londrina e o APS Down. Ainda que se tenha uma sociedade mais aberta para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, é preciso saber lidar com todas as nuances que permeiam o aprendizado das crianças com Síndrome Down, bem como promover melhor a integração delas na sociedade. Esses foram alguns pontos debatidos no evento promovido pelo curso de Psicologia do câmpus Londrina.

Para o coordenador do curso, João Juliani, “o evento constituiu-se em uma oportunidade dos estudantes de Psicologia e de Direito conhecerem sobre as pessoas com deficiência intelectual”.

As instituições presentes convidaram os estudantes da PUCPR para visitas e  realização de estágios. Ao final, os estudantes do câmpus Londrina puderam trocar ideias com os alunos que têm deficiência intelectual. Do lado de fora do auditório Dom Albano, foram expostos alguns produtos confeccionados pelos estudantes com deficiência intelectual e que ficaram à venda durante o evento.