Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 25 jun 2019

Acadêmicos levam diversão para pediatria de Hospital em Toledo

A atividade de Brinquedoteca conta com o auxílio dos acadêmicos de Projeto Comunitário do Câmpus Toledo

A Brinquedoteca do Hospital Bom Jesus transmite um clima de alegria e otimismo, mesmo no meio da frieza de um hospital”: é assim que a acadêmica Bruna Eduarda Arndt, do curso de Direito do Câmpus Toledo, define o espaço em que realizou seu Projeto Comunitário neste semestre.

A acadêmica, juntamente com outros estudantes, auxiliou na Brinquedoteca do Hospital levando atividades de dobraduras, contação de histórias, pinturas e jogos divertidos e caça ao tesouro para as crianças.

“As crianças, por mais debilitadas que estejam, quando recebem atenção e carinho conseguem, de certa forma, se distraírem. Mesmo estando acompanhadas de seus responsáveis, e geralmente a doença ser momentânea, ela está passando por dias ruins, além das dores físicas, foi afastada de sua casa, escola, amiguinhos e familiares. Sendo assim, a Brinquedoteca se torna um ambiente de distração e consequentemente ameniza o impacto e o sofrimento para elas e seus pais”, comenta Bruna.

Bruna ainda destaca que seu Projeto Comunitário foi um aprendizado também em relação à sua visão de um profissional qualificado: “observei quanto o amor e dedicação pelo trabalho fazem diferença, pois um profissional para ser bom não adianta apenas saber questões técnicas, mas também ter a empatia no exercício da profissão. As famílias que lá estão passam por um momento difícil do tratamento e, desta forma, o trato humanitário tranquiliza e traz conforto diante das dificuldades enfrentadas.