Fique por dentro

Fique por dentro - 15 maio 2019

Acadêmica do Câmpus Toledo realiza ação social no Lar de Idosos Irmãos Dentzer

A atividade faz parte da disciplina Projeto Comunitário, realizada por Flávia Rossato

A acadêmica Flávia Rossato, do Curso de Direito, viveu uma experiência diferente nos últimos dias. Ela cumpriu seu Projeto Comunitário no Lar de Idosos Irmãos Dentzer, em Toledo, e com isso realizou atividades com um público que ela nunca teve muito contato em seus trabalhos de voluntariado fora da universidade.

Durante sua ação social, na época da Páscoa, a acadêmica levou ao Lar uma atividade de pintura de cascas de ovos. Com isso, conseguiu interagir com os idosos, proporcionar benefício cognitivo, fazendo algo que não estão habituados no dia a dia; além de dar-lhes a oportunidade de comer algo diferente nesta época, principalmente os diabéticos que normalmente não podem comer doces.

“Foi uma experiencia única, que me fez refletir a respeito de toda a nossa trajetória de vida e do quanto podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, os idosos sorriam ao pintar os ovos e vários se emocionaram com a entrega destes no final, não há palavras que expressem tamanha gratidão por aquele momento”, comenta Flávia.

Para Flávia fica o aprendizado e a experiência da atividade que, no início, foi um desafio, mas no final o sentimento foi de gratidão. “É, sem dúvida, imprescindível que todos tenham a oportunidade de refletir a respeito do seu papel no mundo, não importa a profissão, se não houver humanidade, respeito e empatia, não será um profissional que faz a diferença”, destaca.

Recomendadas para você