Câmpus Maringá

Câmpus Maringá - 06 jun 2019

PUCPR – Maringá realiza o PUCDAY para alunos do ensino médio e cursinho

Atividades interativas para proporcionar aos alunos Colégio Mater Dei uma experiência universitária

Dia 29 de maio, a PUCPR – Maringá realizou o “PUCDAY”, um dia totalmente planejado com atividades interativas para proporcionar aos alunos Colégio Mater Dei uma experiência universitária.

Os estudantes participaram de uma dinâmica de empreendedorismo e de oficinas que promoveram a reflexão acerca do conceito de estresse, bem como sua funcionalidade positiva como mecanismo de alerta para resolver desafios.

Workshops, oficinas de trabalho, dinâmicas, desenvolvimento de projetos, resolução de casos, jogos empresariais, quiz sobre os cursos, feira de ciências e discussões sobre carreira, temas polêmicos e temas de redação para vestibular, foram algumas das diversas atividades discutidas no evento.

Na ocasião, os alunos têm contato com os professores e estudantes universitários da PUCPR para tirar dúvidas sobre as profissões e interagir a respeito de assuntos contemporâneos referente aos cursos da universidade.