Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 27 out 2021

XVII Semana da Administração 2021 reuniu acadêmicos e professores dos Câmpus Londrina e Maringá

Universidade alinha a formação do acadêmico de Administração com os valores para um amanhã mais justo e sustentável

semana-administracao-campus-londrina-pucpr

As práticas sustentáveis, sociais e de governança ou ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) foram o tema da XVII Semana da Administração 2021 da PUCPR que reuniu acadêmicos e professores dos Câmpus de Londrina e Maringá na última semana.

A forma como a empresa se posiciona no seu entorno deixou de ser tendência para se tornar um importante diferencial competitivo em nível mundial. As políticas de responsabilidade e impacto social geram indicadores que determinam o quanto a organização protege o meio ambiente, quanto investe em justiça social e em ações concretas de boa gestão impactando de forma direta na decisão do cliente por serviços e produtos daquela empresa.

“O encontro serviu para estimular o aprendizado e a reflexão dos acadêmicos do curso de Administração sobre a importância de valorizar negócios que respeitam o meio ambiente, as pessoas e uma boa gestão”, enfatiza Adriana Martello Valero, coordenadora do curso de Administração do Câmpus Londrina.

Foram três dias de evento com diferentes experiências para os acadêmicos como a palestra de abertura com Pedro Fasolin (PWC Brasil), o webinar com professora Josiane Oliveira (Universidade Estadual de Maringá) sobre ESG Social, o talk show ESG Case Novartis com as convidadas Hellen Schmitt e Maria Raquel Zago, a master live sobre ESG Governance com Matheus Goes (Hydronorth) e Debora Rocha (Empresas B). No último dia foi a vez dos estudantes experimentarem na prática com o Hands On ESG Super Megakahoot com orientação dos professores Alexsander Roncon e Marcelo Massambani.

O evento também contou com uma premiação para os três primeiros colocados do Hands on: o 1º colocado foi Dyllan Ferreira da Silva; Bianca Rodrigues Ercolin ficou em segundo lugar e Heloisy Dutra da Silva ficou com a terceira colocação. A premiação foi um fone sem fio para o campeão e para cada um dos três uma cesta de panetones e guloseimas, mais um kit de chocolate e combo burguer.