Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 25 set 2020

Startup acelerada por programa da PUCPR movimenta a economia durante a crise

Maju App, empresa acelerada pela Hotmilk Londrina, oferece serviços de beleza on demand

Em meio à pandemia da Covid-19 uma startup acelerada pela Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está ajudando a movimentar a economia. É a Maju App, que se apresenta como um “delivery de beleza e bem-estar”.

Trata-se de um serviço de beleza on demand, que conecta profissionais e clientes que buscam um atendimento personalizado. Pelo aplicativo, de forma simples e rápida, o usuário aciona um time de profissionais capacitadas para atendimento em domicílio, conforme a necessidade e disponibilidade do cliente.

A startup teve início em 2018, em Presidente Prudente (SP), e passou pelo programa de aceleração da Hotmilk de Londrina (PR) em 2019. Atualmente, o serviço conta com 42 profissionais ativas, chamadas de Majux, e outras 410 em fase de seleção e treinamento.

“Esse projeto foi, sem dúvidas, um dos mais legais que já passaram pela Hotmilk. Tem uma questão social de empoderamento feminino, gera renda e a equipe é formada por empreendedores super dedicados”, comenta o professor Cristiano Teodoro, que coordena o ecossistema de inovação da Universidade no Norte do Paraná.

Inovação

Fundadora do Maju App, Juliana Nardo conta que a motivação do negócio partiu de uma experiência solidária. Ela, que é estudante de Direito em Presidente Prudente, não tinha contato com o segmento empresarial de beleza até ajudar uma amiga a abrir o próprio negócio. Mais tarde veio a ideia de inovar e criar o “maior salão de beleza do mundo”, com serviços disponíveis em qualquer lugar. Segundo Juliana, o “pulo do gato” é ir ao encontro do cliente no momento em que a pessoa precisa.

“Eu trabalhava e estudava, então encontrava dificuldades no agendamento de serviços de beleza que eu queria. O ‘delivery’ resolve esse problema e coloca à sua disposição uma profissional qualificada. Somos mulheres apoiando outras mulheres nesse momento de crise. É por isso que amo tudo que faço na Maju”, comenta a empreendedora, ressaltando que são seguidas todas as medidas de higiene necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Por enquanto, os serviços da Maju estão disponíveis nas cidades de Londrina (PR), Presidente Prudente (SP) e São Paulo (SP), mas o foco é expandir a operação. Informações sobre como baixar e utilizar o aplicativo e se cadastrar como profissional estão disponíveis no site oficial da empresa.

Hotmilk

A Hotmilk é o ecossistema de inovação da PUCPR, que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. A Hotmilk está localizada em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Atualmente, conta com um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura excelente para a incubação de novas empresas com base tecnológica e inovadoras.