Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 22 nov 2021

PUCPR Londrina promove IV Feira de Empreendedorismo e Inovação

Acadêmicos de Administração, Medicina e Engenharia de Produção apresentam projetos e soluções em ESG

pucpr-londrina-IV-edição-da-Feira-de-Empreendedorismo-e-Inovação

A IV edição da Feira de Empreendedorismo e Inovação da Hotmilk – Ecossistema de Inovação da PUCPR, Câmpus Londrina, acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro, no formato online.

O tema dessa edição é ESG (Environmental, Social, Governance), que compreende práticas de preservação ambiental, responsabilidade social e governança. De acordo com um estudo realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), as companhias com boas práticas em ESG apresentam resultados melhores e conquistam prioridade na escolha dos investidores.

“Teremos um futuro de pessoas engajadas e proativas na mudança da realidade social, principalmente com essa temática. Nós prevenimos e combatemos problemas ambientais, sociais e práticas de governança com organizações mais humanas e integradas com a sociedade, com o meio ambiente, com o mundo e uma finalidade mais universal que o simples lucro”, destaca Henrique Ceciliato, professor da PUCPR Londrina e organizador do evento.

A feira é um evento multidisciplinar que acontece de forma remota, com estudantes dos cursos de Administração, Medicina e Engenharia de Produção das disciplinas Business Lab Empreender e Business Lab Inovar (Administração); Inovação (Medicina) e Empreendedorismo (Engenharia de Produção).

A programação inclui um painel sobre ESG com Moacir Vieira (Grupo Smart Value) e Lara Martins (Sistema B Brasil); apresentação de ‘pitches’ de Projetos e Criação; Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso ‘hands on’, a Mostra de TCC Empreendedor e o Encontro Científico de Administração (Enciad). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online.

Serviço:

IV Feira de Empreendedorismo e Inovação da PUCPR Londrina

Evento online e gratuito nos dias 23 e 24 de novembro

Inscrições podem ser feitas aqui.