Fique por dentro - 24 abr 2019

Páscoa Solidária é promovida por parcerias entre a Universidade e estudantes

A ação é resultado de uma parceira entre Núcleo de Projetos Comunitários, Pastoral Universitária, Biblioteca e movimentos estudantis do Câmpus Londrina

A Páscoa dos beneficiários de 12 instituições parceiras do Câmpus Londrina foi mais especial neste ano. Na última semana, acadêmicos e colaboradores do Câmpus estiveram presentes nas instituições com o Mutirão Páscoa Solidária, que levou brincadeiras de bola, pintura, dança, música, diversão e a entrega de chocolates.

“Durante o dia, com a entrega do tão esperado chocolate e as brincadeiras com as crianças, foi possível perceber que por meio de pequenos gestos e contribuições, diversas crianças ficaram extremamente felizes, retribuindo este carinho, com sinceros abraços e agradecimentos”, comenta o acadêmico Guilherme Camargo Lima, do curso de Direito.

Os preparativos para a ação iniciaram-se no começo de abril, no Câmpus, com a arrecadação de chocolates para as instituições. A princípio, o objetivo era beneficiar pelo menos três instituições sociais, mas a arrecadação tomou outros rumos e alcançou 12 parceiras: LBV; CEI Maria Cecília; CEI Dom Albano Cavallin; 5º Batalhão de Polícia Militar do Paraná – Projeto Cidadão Mirim; Asilo São Vicente de Paulo de Londrina; Casa de Maria Recanto Amigo – Jaguapitã; C.E.I.  Boa Esperança; C.M.E.I. Mãezinha do Céu; C.E.I. Mª Helena de C. Costa Januário Sede; C.E.I. Mª Helena de C. Costa Januário Subsede; C.V.E.I. Santa Rita; C.E.I. Victória Mazetti Dinardi.