Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 28 out 2021

Direito PUCPR Londrina leva práticas pedagógicas inovadoras para congresso internacional

Ações mediadas pela tecnologia e aplicadas pelos professores na pandemia foram tema da apresentação do painel no Chile

O curso de Direito da PUCPR Câmpus Londrina compartilhou soluções e práticas pedagógicas aplicadas durante a pandemia em um evento internacional. Os professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da universidade participaram do Congreso Digital Internacional Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho 2021. O evento promovido pela Universidade do Chile ocorreu na modalidade online entre os dias 18 a 20 de outubro de 2021.

“O congresso foi uma excelente oportunidade para partilhamos nossa experiência com o curso de Direito a respeito das práticas adotadas neste período de pandemia, especialmente no que diz respeito ao sistema remoto e ao sistema Hyflex*”, afirma a coordenadora Patricia Eliane da Rosa Sardeto.

O congresso internacional contou com a participação de diversos países em sessões gerais e painéis específicos. Os professores do curso de Direito Patricia Eliane da Rosa Sardeto, Talita Cristina Fidelis Pereira Biagi, Janaina Braga Norte, Paulo Henrique Guilman Tanizawa e Luiz Alberto Pereira Ribeiro participaram do painel Ciberderecho, información y TICs postpandemia.

O grupo de Londrina compartilhou a experiência Prácticas innovadoras en el Curso de Derecho de la PUCPR Câmpus Londrina durante la pandemia Covid-19. Entre as ações pedagógicas apresentadas estão a resposta imediata à proibição de aulas presenciais com aulas ao vivo e em tempo real no dia seguinte à ordem de restrição, ou seja, a continuidade do processo de ensino e aprendizagem sem qualquer interrupção, e as reuniões virtuais semanais com os estudantes como espaço de escuta acadêmica e partilha.