American Academy

 

O American Academy é um programa inédito no Brasil resultado da parceria entre a Kent State University (Ohio-EUA) e a PUCPR, que oferece a experiência da graduação americana no Brasil, baseado no modelo de Liberal Arts Education.

E como funciona?

Os dois primeiros anos são cursados no Brasil, na PUCPR, com aulas ministradas em inglês por professores vindos da Kent State University, seguindo o currículo americano.

Após esses dois anos, o estudante escolhe qual a graduação, irá perseguir e se irá cursá-la na PUCPR ou na Kent State University. São mais de 300 opções de cursos em diversas áreas do conhecimento.

Clique aqui e veja o passo a passo de como funciona o programa.

 

O processo seletivo está aberto: 1º Semestre de 2021

 

+ 60 cursos

Disponibilizados pela PUCPR

+ 300 cursos

Disponibilizados pela Kent State University

4 ou 5 anos

Para formação, com atividades extra-curriculares

O American Academy é para você que:

> Busca uma graduação internacional com possibilidade de dupla diplomação;
> Quer ter a oportunidade de vivenciar universidades de dois países (Brasil e USA);
> Quer ter uma transição para a Universidade nos EUA de forma estruturada;
> Já tem uma fluência em inglês;
> Já sabe qual curso fazer e busca uma formação diferenciada ou não quer decidir agora;
> Já está na Universidade e quer mudar de curso.

Seja aluno da PUCPR e de uma das melhores universidades norte-americanas simultaneamente

Receba acompanhamento personalizado para suporte na escolha de qual carreira seguir ao longo dos dois primeiros anos

Assista aulas em inglês desde o 1º dia, ministradas por professores da Kent State, aqui na PUCPR

Estude nos EUA pagando a mesma mensalidade* praticada no Brasil

A proposta de educação superior do American Academy é conhecida no mundo como “Liberal Arts Education” ou “General Education”, um modelo de ensino  focado no desenvolvimento de competências para o século XXI, que permite  ao estudante explorar, nos dois primeiros anos da graduação, diferentes áreas do conhecimento antes de escolher a carreira a seguir. Além disso, o modelo promove o desenvolvimento de postura ética e pensamento crítico, criativo e analítico, habilidades fundamentais a qualquer profissão.

Mais sobre o “Liberal Arts Education”   |   Disciplinas   |  Matriz Curricular

O processo seletivo do American Academy será realizado totalmente online

1

Preencha o formulário, imprima o boleto e pague a taxa de inscrição de R$90.

2

Faça o upload dos seus documentos no Espaço do Candidato. Documentos necessários para a inscrição: Histórico Escolar do Ensino Médio, comprovante de Teste de Proficiência e Carta de Motivação.

3

Entrevista presencial ou por vídeo chamada.

Após aprovação, welcome to the American Academy!

American Academy - Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades
Re 309-2020 Consun - American Academy Health
[LIBRAS] American Academy Health
Re 012-2020 Consun
Ver mais notícias

Depoimentos

André Vinícius Correa Caracas

“Eu cursava Ciência da Computação na PUCPR quando, em 2018, ouvi falar do American Academy. Entrei no segundo semestre do mesmo ano, na primeira turma. Antes de entrar no programa, eu já sabia com o que eu queria trabalhar, mas o AA foi fundamental para que eu pudesse encontrar um curso que fosse mais próximo do meu sonho profissional e do meu perfil. As reuniões com as advisors foram muito importantes para isso. Levarei comigo todo o conhecimento cultural, histórico e até técnico que adquiri com as matérias do programa para minha vida pessoal e profissional. Acredito que a mudança não será algo difícil, visto que já morei em quatro cidades, mas será minha primeira vez morando fora do país e estou bem animado para conhecer a comunidade da KSU em Ohio.”

Daniella de Castro

“Antes de entrar no American Academy eu estava fazendo um intercâmbio depois de já ter terminado o ensino médio, porque queria ter mais tempo para decidir que curso eu iria fazer. Mas ao final do meu intercâmbio eu ainda não tinha decidido, e foi aí que eu recebi um email informativo a respeito do American e me encantei! Era exatamente o que eu queria e precisava naquele momento: um curso que unia minha paixão por viajar e explorar novas culturas e minha vontade de me conhecer melhor pra ter mais certeza de que curso eu queria fazer. Hoje, depois de 2 anos de curso, fico extremamente feliz em dizer que o American supriu todas as minhas expectativas. Estou ansiosa pra ver o que me espera nessa nova fase, mas acredito que o American me abriu muitas portas e me trouxe várias oportunidades as quais mal posso esperar para poder aproveitar! Me despeço do curso com muita gratidão e amor por cada momento vivido. Obrigada!”

Victor Leitão Sallem

“Antes do American eu tentei entrar no curso de Medicina por três anos e meio, mas sem sucesso. O American apareceu como uma oportunidade para conhecer novas pessoas, ter contato com novas culturas e aprender sobre o mundo de uma forma inovadora, com o modelo Liberal Arts estadunidense. Depois de dois anos maravilhosos, nos formamos não só com diplomas, mas com um amadurecimento e visão de mundo muito mais amplo do que quando entramos. O modelo de ensino do American Academy nos coloca como protagonistas das nossas próprias histórias, por nos mostrar diversos caminhos possíveis em nossas trajetórias profissionais e pessoais. Durante o último semestre no curso fui aprovado em Medicina na PUCPR e agora vou em busca de meus sonhos aqui no Brasil mesmo, mas ainda assim com um olhar mais maduro, com o qual espero alavancar ainda mais meus sonhos e explorar muito mais do meu potencial como aluno e cidadão.”

Leticia Hess

“Dois anos passaram muito mais rápido do que eu poderia imaginar. Parece que foi ontem que cheguei no primeiro dia de aula, em um coffee break lotado de estranhos, aonde só conhecia uma das minhas melhores amigas. Logo no começo fiz amizades que pretendo levar pra vida toda! Iniciei projetos, fiz parte da fundação do nosso Centro Acadêmico, me emocionei, briguei, reclamei e agradeci, tive sonhos adiados e realizados. Lutei muito para chegar aonde cheguei e finalmente completei esses dois anos com a cabeça erguida. Escolhi fazer a graduação na PUCPR e me formar em Design Gráfico, mas ainda não desisti desse meu sonho de morar fora do país e conquistar tudo que almejo.”

Alvacir Wesley Kalatai Alberti

“O tempo que eu passei no American Academy foi bem interessante, e com certeza um divisor de águas em minha vida. Na época que eu entrei no curso eu ainda estava fazendo engenharia, mas ainda não tinha certeza do que eu queria da minha vida. A oportunidade do American surgiu e eu usei isso como forma de ter realmente certeza do que eu queria, se era terminar engenharia ou buscar algo novo. Eu sempre tive uma admiração pelo campo da computação, e em Kent irei fazer meu major em Computer Science e, graças a ajuda de toda a equipe do American Academy, até a dupla diplomação na PUC será possível. Se tudo der certo, no começo de 2021 vou para os Estados Unidos terminar meu bacharelado no campus de Kent. Meus mais sinceros agradecimentos para toda a equipe do American Academy que fez tudo isso ser possível.”

Murilo Tsunemi de Faria

“Meu nome é Murilo Tsunemi de Faria e conheci o curso do American Academy através de uma entrevista. Entrei na primeira turma na metade do ano de 2018. Escolhi esse curso, pois sempre tive interesse em estudar fora do país. Estava em dúvida sobre cursar Administração ou Economia, porém escolhi administração como major e Economia como minor. Após entrar no curso, fiquei com um pouco de medo com relação a amizades. Porém foi muito pelo contrário, fiz as melhores amizades que se pode imaginar. Aprendi muita coisa, me diverti e posso dizer que tive a melhor experiência dessa etapa da vida. Sou grato pelas experiências que passei e pelos amigos que fiz no American Academy.”

Eric Julio Rebouças

“Meu nome e Eric Julio e quando entrei no American academy eu tinha 17 anos, acabado de terminar o ensino médio e voltando de um intercâmbio na Nova Zelândia. Estava completamente perdido sobre o que fazer na faculdade, porém com intuito de fazer psicologia. Então eu encontrei esse o American Academy e entrei, pois o curso não era específico e poderia me ajudar a escolher um curso. Durante o AA mudei de psicologia para ciência forense, gastronomia, etc. Com muita ajuda das pessoas da administração e dos meus colegas de classe consegui encontrar algo que gostaria de cursar. Agora no meu segundo ciclo irei cursar Nutrição e estou bem alegre com a minha escolha.”

AMERICAN ACADEMY – CLASS OF 2020

Em 2018 a PUCPR e a Kent State University, lançaram um programa de graduação internacional inédito no Brasil. Agora, esses jovens pioneiros que ingressaram na primeira turma do American Academy serão os primeiros a receber os diplomas da Kent State no Brasil.

SOBRE A KENT STATE UNIVERSITY

A Kent State University é uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Com seu principal campus situado na cidade de Kent, no estado de Ohio, a universidade oferece ensino superior de alta performance, professores reconhecidos nacionalmente que trazem para a sala de aula conhecimento, habilidades e questões do mundo atua. A Kent State está posicionada no top ranking das melhores universidades dos Estados Unidos, de acordo com o U.S. News & World Report.

CONHEÇA A KENT STATE UNIVERSITY

AnteriorPróximo

PUCPR - American Academy

American Academy: conheça nossos estudantes

American Academy

Vou Estudar nos Estados Unidos!

Evento lançamento - American Academy 2018

Capítulo I - Dia a dia do Bruno na Kent State

Capítulo II - Dia a dia do Bruno na Kent State

Capítulo III - Dia a dia do Bruno na Kent State

Capítulo IV - Dia a dia do Bruno na Kent State

Conheça os outros cursos internacionais PUCPR: Escola de negócios

Desenvolver administradores líderes, empreendedores e com capacidade para atuar em um cenário internacional, contribuindo para a transformação das organizações e da sociedade. O Programa de Administração Internacional é ofertado em período integral, no seguinte formato: no turno matutino os estudantes têm disciplinas do curso de bacharelado Administração.

O Programa é ofertado no período matutino ou noturno, com atividades em alguns dias do período vespertino. Nos turnos matutino ou noturno, os estudantes têm disciplinas do curso de Bacharelado em Administração e, no contraturno, as atividades práticas da programação do International Business Program (IBP). No turno vespertino, eles têm disciplinas da área de negócios, junto com estudantes de universidades parceiras internacionais no Global Classes, programa institucional de formação com disciplinas ofertadas em língua inglesa. Ao final do curso regular, partem para estudar um ano no exterior.

As atividades do específicas do Programa de Administração Internacional não se configuram como uma matriz curricular, mas sim como um conjunto de atividades, práticas e disciplinas que se caracterizam pelo enriquecimento curricular.

Desenvolver contadores com visão gerencial de negócios para atuar num cenário internacional, criando valor para as organizações e sociedade.

O Programa Internacional de Contabilidade é ofertado no período matutino, com atividades em alguns dias do período vespertino. No turno matutino os estudantes têm disciplinas do curso de bacharelado de Economia. No turno vespertino os estudantes têm disciplinas da área de negócios em inglês junto com estudantes estrangeiros de universidades parceiras internacionais, dentro do English Semester, programa institucional de formação com disciplinas ofertadas em língua inglesa.

Nos períodos matutino e vespertino, na intermitência das aulas, realizam-se atividades práticas próprias da programação específica do Programa Internacional de Contabilidade.

Desenvolver Economistas com capacidade analítica e com habilidade em conciliar a observação de fatores sociais com a solução de problemas econômicos.

O Programa Internacional de Economia é ofertado no período matutino, com atividades em alguns dias do período vespertino. No turno matutino os estudantes têm disciplinas do curso de bacharelado de Economia. No turno vespertino os estudantes têm disciplinas da área de negócios em inglês junto com estudantes estrangeiros de universidades parceiras internacionais, dentro do English Semester, programa institucional de formação com disciplinas ofertadas em língua inglesa.

Nos períodos matutino e vespertino, na intermitência das aulas, realizam-se atividades práticas próprias da programação específica do Programa Internacional de Economia.

O Programa Internacional de Marketing visa à formação de profissionais da área de Marketing com visão estratégica que atuem no planejamento, na implementação e no controle dos processos mercadológicos num cenário internacional, criando valor para as organizações e sociedade.

O Programa é ofertado no período matutino ou noturno, com atividades em alguns dias do período vespertino. Nos turnos matutino ou noturno os estudantes têm disciplinas do curso de Bacharelado em Marketing; no turno vespertino os estudantes têm disciplinas da área de negócios, junto com estudantes de universidades parceiras internacionais, no English Semester, programa institucional de formação com disciplinas ofertadas em língua inglesa. Na intermitência das aulas, realizam-se atividades práticas próprias da programação específica do Programa Internacional de Marketing.

O Programa Internacional de Marketing prevê que o aluno possa cursar um ano letivo em uma dentre as diversas universidades parceiras da PUCPR no exterior, sem pagar mensalidade para a instituição internacional, e obter uma dupla diplomação com a PUCPR e a parceira (1). E tudo isto sem atrasar a formação, ou seja, o aluno obterá os dois diplomas em quatro anos.

Posso participar do programa?

Para participar do programa você precisa:

  • Ter terminado o Ensino Médio;
  • Falar inglês;
  • Ser aprovado no processo seletivo do programa.

Como funciona o programa?

Você não precisa optar previamente por um curso/carreira (como por exemplo, Administração, Arquitetura, Psicologia). No American Academy, você pode direcionar os seus estudos para qualquer área que desejar.

A grade curricular dos primeiros dois anos é composta por disciplinas de diversas áreas do conhecimento visando uma formação superior ampla e humanística, voltada para o desenvolvimento de competências do século XXI, como pesquisa e análise de dados, pensamento crítico, criatividade, comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, resolução de problemas, entre outros. Confira a lista de disciplinas aqui.

Durante os dois primeiros anos do programa, as aulas acontecem na PUCPR, em período integral (manhã e tarde) e são ministradas em inglês, por professores da Kent State University, exatamente como elas acontecem nos Estados Unidos.

O formato das disciplinas é modular, sendo cada uma delas com duração de 1 a 4 semanas, combinadas com diversas atividades extracurriculares.

Além disso, durante esses dois primeiros anos, você terá o acompanhamento personalizado do nosso Student Advisor, para aconselhamento de carreira acadêmica e escolha do curso.

Após concluir os 64 créditos das disciplinas do American Academy, você receberá um Associate of Sciences degree, emitido pela Kent State University e, então, poderá optar optar tanto pelo curso que quer fazer, quanto pela universidade onde irá finalizar seus estudos. Lembrando que, desde a matrícula você é estudante da PUCPR e da Kent State ao mesmo tempo, e pode escolher concluir a graduação nos Estados Unidos ou no Brasil.

Quem é Kent State University e onde fica o campus?

A Kent State University está posicionada no top ranking das melhores universidades dos Estados Unidos, de acordo com o U.S. News & World Report.

A universidade tem mais de 300 programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, em 11 escolas, com mais de 2.600 professores e mais de 43.000 estudantes, sendo mais de 2.900 deles, internacionais – vindos de mais de 100 países.

Os principais programas de graduação da universidade são: Aeronáutica, Arquitetura, Biologia, Administração, Ciência da Computação, Empreendedorismo, Design de Moda, Design de Interiores e Enfermagem.

O principal câmpus da Kent State University está situado na cidade de Kent, no estado de Ohio, na região centro oeste dos Estados Unidos. Reconhecida como uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos, Kent oferece a experiência perfeita de uma pequena cidade universitária. A cidade foi carinhosamente apelidada de “Tree City” (cidade das árvores), com abundância de espaços abertos e ar fresco. Clique aqui para saber mais sobre Kent.

A Kent State University tem ainda outros câmpus no estado de Ohio, e quatro câmpus fora dos Estados Unidos, localizados na Índia, China, Suíça e Itália. Como estudante do American Academy, você terá a oportunidade de realizar programas de intercâmbio e estágio nesses câmpus e em outras localidades dos Estados Unidos.

Já estou cursando a graduação, posso cursar o American Academy?

Como este é um programa completo de graduação em período integral, não indicamos que seja cursado concomitantemente com outra graduação. Portanto, caso tenha interesse em cursar o American Academyvocê teria de escolher cursar exclusivamente os dois primeiros anos do American Academy e, então, retornar ao curso de origem ou optar por outro curso, na PUCPR ou na Kent State university. 

Como faço para ingressar no American Academy?

Diferente da graduação tradicional, você não precisa fazer Vestibular ou Enem para ingressar no American Academy. O processo seletivo contempla análise de documentos com requisitos mínimos e entrevista. Confira os detalhes:

  1. Pré-inscrição pelo formulário online. Clique aqui para acessar
  2. Pagamento da taxa de inscrição de R$90,00
  3. Upload dos documentos para análise: histórico escolar do ensino médio, comprovante de proficiência em inglês e carta de motivação
  4. Entrevista presencial ou por vídeo chamada
  5. Os candidatos aprovados receberão uma carta de aceite do American Academy e um convite para realizarem a matrícula no programa

Quais os documentos necessários para eu poder participar do processo seletivo do American Academy?

A etapa de documentação do processo seletivo do American Academy inclui a entrega de três documentos por meio eletrônico (upload na área do candidato), conforme lista abaixo:

  1. Histórico Escolar do Ensino Médio:as notas serão convertidas para o GPA americano, um sistema de avaliação que vai de 0 a 4.0 e leva em conta a nota e a carga horária das disciplinas cursadas. No American Academy, a nota mínima necessária para ingresso é 2.5. Pode ficar tranquilo que com o seu histórico faremos todo o cálculo e te avisaremos o resultado.
  2. Proficiência em língua inglesa*:testes aceitos e score mínimo:
  • TOEFL iBT mínimo 71; ou
  • IELTS Academic mínimo 6.0; ou
  • MELAB mínimo 75; ou
  • PTE Academic mínimo 48.
  1. Carta de Motivação (bilíngue, em inglês e português): nos conte quem você é, quais seus planos para o futuro e porque você deve ser aprovado para o American Academy.

Nunca fiz teste de proficiência. O que eu faço?

Não tem problema! Você pode se inscrever para o próximo teste disponível. Mais informações abaixo:

TOEFL iBT 
(se você optar por este exame, indique no seu agendamento a Kent State University, desta forma será possível conferirmos o resultado online)
https://www.ets.org/toefl/ibt/about

https://www.ets.org/toefl/ibt/register


IELTS Academic
http://www.culturainglesacuritiba.com.br/ielts-exame/


MELAB
[email protected]


PTE Academic
https://pearsonpte.com/the-test/test-centers-and-fees/

Qual o valor da mensalidade?

O valor de mensalidade para os dois primeiros anos é de R$4.692,42*. Caso você opte por concluir a graduação na Kent State University, a anuidade fica em torno de USD 14 mil, o que representa uma mensalidade de aproximadamente US$1.200,00. Se continuar na PUCPR, a mensalidade segue o valor do curso escolhido.
Observação: Uma bolsa de estudos de US$5.000,00 por ano, exclusiva para estudantes do American Academy, já está inclusa nos valores da mensalidade referente aos dois primeiros anos do programa, e ao período na Kent State University.
A partir de 2019, serão ofertadas bolsas ProUni para o período do curso no Brasil, ou seja, para os dois primeiros anos e para a conclusão da graduação na PUCPR, conforme a disponibilidade de vagas no curso escolhido.
* Valor para 2019, sujeito a reajuste anual.

Haverá vagas para o PROUNI?

Sim, a partir de 2019/1 o American Academy terá vagas para o PROUNI. Nesse caso, o estudante deverá seguir o trâmite regular (para mais informações, clique aqui) e ao se inscrever escolher o “Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades”, nome do registro do American Academy perante o MEC. Note-se que além dos critérios exigidos pelo MEC para aprovação via PROUNI, o estudante também precisará realizar o processo seletivo do American Academy, ou seja, deverá apresentar GPA maior do que 2,5, comprovante de proficiência em língua inglesa e carta de motivação, bem como participar de uma entrevista.
Importante: o PROUNI aplica-se apenas para a conclusão do curso no Brasil.

Quais as disciplinas dos dois primeiros anos do American Academy?

A matriz curricular nos dois primeiros anos segue a grade de disciplinas da Kent State University, ministradas na PUCPR em inglês e por professores da universidade americana. Clique aqui  e conheça as disciplinas.

Quais as opções de cursos para terminar a formação da PUCPR?

Caso você opte por concluir os estudos no Brasil, finalizará sua graduação de acordo com calendário de disciplinas do curso escolhido na PUCPR. São várias as opções de cursos a escolher. A lista inicial inclui Arquitetura, Design (todas as opções), Administração, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda, Teatro, Relações Públicas, Teologia, Filosofia, Serviço Social, Psicologia e Biotecnologia. Outros cursos entrarão na lista até o início do segundo semestre de 2018.

Observação: Para os cursos da PUCPR que não estão contemplados nessa listavocê pode levar mais tempo para concluir a graduação. Ou seja: Dois primeiros anos de American Academy + a duração do curso escolhido. Em qualquer casovocê se forma com diploma de bacharel da PUCPR, conforme curso escolhido. 

Quais as opções de cursos para terminar a formação na Kent State University?

Se você optar por concluir a graduação na Kent State University, você pode escolher entre as mais de 300 opções de cursos que a Kent State oferece. Confira a lista completa de cursos aqui.

Neste caso, o estudante se forma com um diploma de bacharel da Kent State University.

Alguns cursos concedem a opção de dupla diplomação com a PUCPR, que são aqueles cursos equivalentes em ambas as instituições, com validação prévia da coordenação do curso na PUCPR. Ou seja, diploma da PUCPR e da Kent State University de uma só vez.

Se eu optar por terminar os estudos na Kent State University, quando é preciso fazer essa escolha? A PUCPR ajuda a preparar os documentos para matrícula e visto para os Estados Unidos?

A escolha tanto da universidade quanto do curso de graduação, ocorrerá durante os dois primeiros anos do American Academy, com suporte e acompanhamento personalizado de um Student Advisor, que fará aconselhamento de carreira acadêmica e profissional com os estudantes.

Como estudante do American Academy, você está simultaneamente matriculado na PUCPR e na Kent State, e, portanto, não será necessário nenhum processo de inscrição, matrícula ou mesmo transferência para a Kent State, apenas a transição para o curso escolhido, desde que atenda aos critérios mínimos para transição.

Lembrando que a PUCPR e a Kent State University não se responsabilizam pela concessão ou não do visto para estudantes do American Academy. Entretanto, nosso Student Advisor e a área de mobilidade e internacionalização da PUCPR darão todo o suporte necessário para que você prepare sua documentação e dê entrada ao pedido de seu visto.

Quais os cursos com dupla diplomação?

A PUCPR oferecerá a dupla diplomação caso você, estudante do American Academy, escolha finalizar a graduação em cursos correlatos na Kent State. Ou seja, cursos ofertados pelas duas instituições conforme as disciplinas cursadas.

Se você tem interesse em um determinado curso e quer saber sobre a possibilidade de dupla diplomação, envie um e-mail para [email protected], que poderemos avaliar a viabilidade.

A dupla diplomação não será ofertada para estudantes que optem por conduzir o curso na PUCPR.

Qual o custo de vida em Kent?

Para morar em uma das residências universitárias, dentro do câmpus, com moradia e alimentação inclusas em um dos planos de alimentação da Kent State University, o custo de vida é de US$10.400,00 por ano.

Caso você opte por alugar um apartamento fora do câmpus, a média de custo mensal de locação é de US$1.500,00, podendo ser divido entre dois ou mais colegas que queiram morar juntos.

Curiosidade

Confira abaixo alguns itens alimentícios e de uso pessoal que levantamos com base no mercado local, o Buehler’s – Fresh Food (em 10/05/2018).

  • Água – kit com 24 garrafinhas – $3.99
  • Coca-Cola – garrafa de 2l – 2 por $3
  • Pacote de pão branco – $0.99
  • Cream cheese Philadelphia – $1.99
  • Doritos – $4.29 (promoção compre 1 leve 2)
  • Iogurte Yoplait – 10 por $6
  • Maçã – pacote de 3lb – $2.99
  • Batata – pacote de 5lb – $2.49
  • Cookies – pacote – $1.88
  • Sabonete líquido Dove – $4.99

Quem serão os professores nos dois primeiros anos?

Todos os professores do programa, durante os dois primeiros anos são da Kent State Universityvindos exclusivamente dos Estados Unidos para o American Academy. 

Posso escolher cursar Arquitetura após os dois primeiros anos do programa?

Especificamente em relação a Arquitetura, as possibilidades são incríveis!

Você cursa os dois primeiros anos do American Academy e, se for para Kent State University, pode concluir a graduação em Arquitetura em mais três anos de estudo, com a possibilidade de dupla diplomação, conforme as disciplinas cursadas. E ainda: cursando um ano de estudos a mais na Kent State, você pode ainda completar o Master Degree (mestrado) em Arquitetura, o que lhe permite trabalhar na área, nos Estados Unidos. Caso opte por ficar no Brasil durante todo o período de estudo, poderá fazer os dois anos de American Academy e, em mais três anos e seis meses de estudo completar o bacharelado em Arquitetura.

Posso escolher cursar Direito após os dois primeiros anos do programa?

Nos Estados Unidos, o curso de Direito tem uma estrutura diferente da nossa no Brasil, com duração maior e mais etapas do que a graduação brasileira. A Kent State University não oferece o curso de Direito entre suas mais de 300 opções, apenas o Pre-Law Minor e o bacharelado em Paralegal Studies, que não equivalem ao diploma de Direito do BrasilNa PUCPR, devido a regulações do MEC, da OAB, ainda não está disponível a opção de iniciar os estudos com os dois primeiros anos do American Academy. O processo, por enquanto, seria mais longo, onde você teria de cursar os dois primeiros anos do American Academy para então dar início ao curso completo. Entretanto, caso opte por iniciar no American Academy, você começa seus estudos somando experiência internacional e conhecimentos de diversas áreas em seu currículo, preparando-se, portanto, para uma completa carreira profissional. Saiba mais sobre as disciplinas do American Academy nos dois primeiros anos aqui.

Posso escolher cursar Medicina após os dois primeiros anos do programa?

Nos Estados Unidos, o curso de Medicina tem uma estrutura diferente da nossa no Brasil, com duração maior e mais etapas do que a graduação brasileira. A Kent State University não

oferece o curso de Medicina entre suas mais de 300 opções, apenas o Pre-Med program, que não equivale ao diploma de Medicina no Brasil. Na PUCPR, devido a regulações do MEC, do Conselho de Medicina e da própria especificidade do edital de processo seletivo do curso, ainda não está disponível a opção de iniciar os estudos com os dois primeiros anos do American Academy, fazer aproveitamento de disciplinas e migrar automaticamente para a Medicina. O processo, por enquanto, seria mais longo, onde você teria de cursar os dois primeiros anos do American Academy e prestar vestibular para a Medicina, com muito pouco (ou nenhum) aproveitamento das disciplinas cursadas. Entretanto, caso opte por iniciar no American Academy, você começa seus estudos somando experiência internacional e conhecimentos de diversas áreas em seu currículo, preparando-se, portanto, para uma completa carreira profissional. Saiba mais sobre as disciplinas do American Academy nos dois primeiros anos aqui.

Sucesso 👍

Obrigada por falar com a gente! Fique ligado em nossas novidades.

Baixe o e-book do American Academy

Fale com a gente 😉

Preencha os campos abaixo. Os que possuem * são obrigatórios.

Fale com a gente