V Colóquio DIAITA Luso-Brasileiro em História e Culturas da Alimentação

Início: 25/10/18    Término: 27/10/18

Em 2014 foi realizado, em Curitiba, o II DIAITA, organizado pela PUCPR em parceria com a Universidade de Coimbra, através das coordenadoras do mestrado em “Alimentação: Fontes Cultura e Sociedade”, Carmen Soares e Maria Helena da Cruz Coelho, ambas pesquisadoras da História e Culturas da Alimentação em Portugal.

Este evento constituiu um dos eventos realizados em conjunto entre pesquisadores do projeto DIAITA – Patrimônio Alimentar da Lusofonia, que visa proceder a um estudo aprofundado e interdisciplinar sobre uma temática fundamental de um patrimônio e identidades culturais comuns a portugueses e brasileiros que é a história e as culturas da alimentação.

O patrimônio alimentar é uma temática de grande abrangência aos estudos da história, antropologia, sociologia, nutrição, gastronomia, direitos humanos, e de diversas áreas de garantia, defesa e proteção do homem em relação à sua alimentação.

Escola de Educação e Humanidades - PUCPR.

PUCPR