Devising 21st Higher Education with PUCPR

Início: 22/07/18    Término: 25/07/18

A PUCPR convida professores e dirigentes da educação superior e nível médio, além de pesquisadores para participar da conferência Devising 21st Century Higher Education with PUCPR, que ocorrerá de 22 a 25 de julho de 2017, em Curitiba, no Câmpus da universidade. Em 2016, a primeira edição do evento representou a culminância de inúmeros esforços da universidade em direção às inovações acadêmicas no intuito de melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. O tema principal da edição de 2016 foi “Métodos de Aprendizagem Ativa” e proporcionou aos professores participantes aprenderem, principalmente, como aplicar os métodos.

Na edição de 2018 pretende-se ir além e aprofundar o conhecimento sobre as bases da aprendizagem. O objetivo do evento é oportunizar professores da PUCPR e de outras instituições brasileiras de aprimorar sua prática, aprendendo com pessoas de referência na área de educação superior de várias partes do mundo: autores, pesquisadores e professores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes e a com a formação de seus pares. O tema central da edição de 2018 é: “Promoção da aprendizagem profunda e significativa, integrando aspectos cognitivos e humanísticos”.

As linhas temáticas específicas são:
•             Avaliação da aprendizagem
•             Autorregulação e metacognição
•             Motivação e aprendizagem
•             Criatividade e pensamento crítico
•             Planejamento do ensino para aprendizagem profunda
•             Ciência do ensino e aprendizagem

Confira a programação completa no site: https://www.pucpr.br/devising21 .

PUCPR

Rua Imaculada Conceição, 1155.