Ações de aniversário PUCPR: 60 anos

Início: 14/03/19    Término: 14/03/19

No dia 14 de março, a PUCPR completa 60 anos. Em comemoração ao aniversário da Universidade, uma série de ações foi preparada para essa data.

O dia começa com uma Missa Solene, às 08h30min na Paróquia Universitária Jesus Mestre, que contará com apresentação do Coral Champagnat e uma fala o reitor Waldemiro Gremski.

Em seguida, às 10h, um marco comemorativo será inaugurado. A placa confeccionada em bronze vai ser colocada na Praça Cívica da PUCPR.

Um pouco depois desse horário, às 10h30min, a Camerata Antiqua de Curitiba vai se apresentar na Biblioteca Central do Câmpus Curitba, que comemora seus 25 anos de existência.

No decorrer da tarde, ocorrerá, no estacionamento em frente a FTD Digital Arena, uma ação de cidadania, que vai das 10h até as 16h30min. Em parceria com a PUCPR, a Prefeitura de Curitiba vai oferecer diversos serviços à comunidade.

Testagem rápida para HIV, Hepatite B e C, Sífilis será trazida pela Secretaria de Saúde, além de orientações e palestra sobre diferentes doenças. Já a Secretaria de Educação vai promover atividades infantis, para geração de renda e oficinas. A Assessoria da Mulher vai atender vítimas de violência e esclarecê-las de seus direitos. A Fundação de Ação Social (FAS), por sua vez, vai promover serviços de acesso ao mercado de trabalho, cadastro em programas sociais e fornecer informações.

Outras atividades estão previstas pela Secretaria do Esporte e do Abastecimento, além de apresentação pela Fundação Cultural. Juntamente com os órgãos municipais, estudantes da PUCPR se voluntariam para prestar serviços e colaborar na programação de ações prevista.

PUCPR

R. Imac. Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba - PR, 80215-901