Tanahora estreia adaptação de autor italiano

O grupo de teatro da PUCPR inicia a temporada em outubro

Em outubro, o grupo de teatro Tanahora da PUCPR inicia a temporada de 2014 com a peça “Assim é (se lhe parece)”. O texto é uma adaptação feita pelo novo diretor da companhia, Chico Nogueira.

Inspirada na obra do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, ganhador do Nobel de Literatura em 1917, o espetáculo se passa em uma pequena cidade da Itália, nos anos 40, onde todos os moradores, sabem tudo a respeito dos outros. De forma a valorizar a clareza e a objetividade da palavra, a comédia se destaca pelo grande senso de humor e criatividade das personagens. “Nosso espetáculo vai um pouco além do que Pirandello propõe, mas, respeitosamente, sem perder sua essência”, afirma o diretor do espetáculo Chico Nogueira.

tanahora

No quesito produção da peça, a estética de maquiagem do diretor americano Robert Wilson serviu de inspiração para Nogueira. “Nada de cópia do seu método de marcação ou de desenho de cenografia. Apenas a caracterização, que, na verdade, bebe do expressionismo alemão”, acrescenta.

As apresentações acontecem aos finais de semana, nos dia 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de outubro, às 20 horas, no Teatro TUCA, no campus Curitiba da PUCPR. Mas, antes disso, o público pode conferir o ensaio aberto, no dia 05 de outubro, às 20 horas, no mesmo local.

Sobre o Tanahora

Destaque em suas diversas performances, o grupo de teatro Tanahora promove atividades artísticas no meio acadêmico e na comunidade local. Criado em 1980, por Laercio Ruffa, suas produções têm ocupado espaço, conquistando prêmios e participando de festivais, no país e no exterior. Entre os diversos trabalhos já apresentados, estão: A Aurora da Minha Vida, Bella Ciao, Gota D´Água, A Comédia dos Erros, Entre Quatro Paredes, Otelo, Escola de Mulheres, Lua de Cetim, Melhores Dias, Histórias de Verão, O Doente Imaginário e The Sun is Up.

Serviço:

Assim é (se lhe parece)
Datas: 11/10 a 26/10 (Sábados e domingos)
Local: Teatro TUCA da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155
Informações: 3271- 1645 - 3271- 1643