PUCPR

Sub Menu contents

Apresentação

TANAHORA é um grupo de teatro universitário atuante desde 1980, mantido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, promovendo atividades artísticas no meio acadêmico e na comunidade local.

Nos primeiros sete anos, sob a direção de Lineu Portela, o grupo destacou-se com as performances: O Auto da Compadecida, Desventuras de um Morto Vivo, Arca de Noé, Andar Sem Parar de Transformar e Dá um Tempo.

A partir de 1988, tendo na direção Laercio Ruffa, o TANAHORA conquistou várias premiações, participando inclusive de festivais, no país e no exterior. Encenou os espetáculos: A Aurora da Minha Vida, Alice do outro lado do Espelho, Escola de Mulheres, Gota D´água, Bella Ciao, A Comédia dos Erros, Entre Quatro Paredes, Otelo, Orquestra de Senhoritas, Femina, Lua de Cetim, Melhores Dias, O Doente Imaginário, Histórias de Verão, The Sun is Up, Miguilim e Homem ao Vento.

Atualmente, sob direção de Chico Nogueira, o grupo estreou em 2014 o espetáculo “Assim É (Se Lhe Parece)”. O texto teatral, escrito por Luigi Pirandello, é uma adaptação de seu próprio conto intitulado "A senhora Frola e o Senhor Ponza, seu genro". O conjunto da obra rendeu ao autor italiano o prêmio Nobel de Literatura em 1934.

“Nosso espetáculo vai um pouco além do que Pirandello propõe, mas, respeitosamente, sem perder sua essência”, afirma o diretor.

Tanahora

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba