Desfile de moda marca encerramento de ação social do Projeto Comunitário

O projeto Atitude com Saúde trabalhou temas relevantes da adolescência

No dia 11 de novembro, os jovens atendidos pelo projeto Conviver Marista, ofertado pelo Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato, na Vila Torres, encerraram suas participações no projeto Atitude com Saúde por meio de um desfile de moda. Com a parceira do Núcleo de Projetos Comunitários, a ação contou com a participação de acadêmicos dos cursos Medicina, Psicologia e Design de Moda.

Durante as oficinas, que foram realizadas nos laboratórios do curso de Design de Moda da PUCPR, os jovens puderam construir e customizar suas próprias peças de roupas.  De acordo com Khetlyn Gomes, do 6º período de Design de Moda, ter participado do projeto na mesma área em que estuda possibilitou levar o amor ao curso para outros, além de exercitar novas formas de inclusão e o empoderamento das meninas por meio da moda. “As aulas de construção das peças em que todos puderam colocar a mão na massa e exercitar a criatividade foram as mais produtivas e com bons resultados. Aprendemos e ensinamos em todos os momentos”, destaca a acadêmica.

“Ter convivido com estudantes de outras áreas foi algo enriquecedor, pois recebi os conhecimentos deles e também compreendi um pouco melhor deste universo. Além disso, a junção dos cursos com o fim de proporcionar aos adolescentes uma atividade construtiva, onde puderam realizar atos criativos, e ao mesmo tempo trabalhar com assuntos que fossem da demanda dos adolescentes, como a autoestima; machismo; bullying; dentre outros, foi muito importante”, comenta a estudante do 7º período de psicologia, Luciana Gomes Siqueira.

Publicado em: 25/11/2016Página Anterior