PUCPR

Sub Menu contents

Apresentação

Foto apresentação

PROJETO COMUNITÁRIO: FAZENDO A DIFERENÇA

 

O Projeto Comunitário foi implantado na PUCPR em 2002, aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUN), por meio da Resolução 107/2001. É uma disciplina comum a todos os cursos de graduação caracterizada como atividade complementar de 36 horas.

 A intenção da PUCPR com esta iniciativa é levar os estudantes ao encontro de novos horizontes e novos desafios, incluindo a qualificação para a cidadania, a formação voltada à responsabilidade social, oferecendo-lhes além de conhecimento, lições de vida.

O Núcleo de Projetos Comunitários é a instância administrativa responsável pela gestão desta disciplina, que é executada, normalmente, em instituições sociais que mantêm termo formal de cooperação técnica com a Universidade, onde os alunos são acompanhados por profissionais vinculados às instituições.

A estrutura do Núcleo de Projetos Comunitários está vinculada à Pró-Reitoria Comunitária e integra a Rede Marista de Solidariedade, que é o conjunto de iniciativas de promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes Rede Marista de Solidariedadedesenvolvidas em todas as frentes de atuação do Grupo Marista e o atendimento direto a criança e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Assim, por meio do Projeto Comunitário, a PUCPR coloca o seu potencial acadêmico a serviço da melhora de qualidade de vida no Estado do Paraná.

Frente a essas prerrogativas, o Projeto Comunitário apresenta-se como ferramenta de auxílio ao alcance da missão da PUCPR, em que figura o compromisso com os princípios éticos, cristãos e maristas.

 

EQUIPE DO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba