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Escola de Negócios

Rua Imaculada Conceição, 1155
Bloco Acadêmico - Sala 103B - 1º Andar
Prado Velho - Curitiba, PR
CEP: 80215-901
Telefone: (41) 3271-1476 / 3271-1634
Fax: (41) 3271-1638

E-mail: ppad@pucpr.br

 

Decano:
Prof. Dr. Eduardo Damião da Silva

Diretor do Programa:
Prof. Dr. Wesley Vieira da Silva

Revista Brasileira de Estratégia - REBRAE

APRESENTAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD), em nível de Mestrado e de Doutorado, ambos recomendados pela CAPES com conceito 5, está vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (CCSA/PUCPR), e tem como objetivo o desenvolvimento de estudos e pesquisas para o aprofundamento teórico-científico e aplicado do campo da Administração.

Estes estudos são divulgados na forma de teses, dissertações, livros, monografias, relatórios técnicos e artigos científicos publicados em periódicos especializados.  Apesar do razoável número de títulos de periódicos altamente qualificados disponíveis, a demanda por publicações excede amplamente a oferta. Na área de concentração do PPAD é normal a espera de até dois anos entre a submissão e a aceitação de artigos científicos nas revistas classificadas como A no Qualis da CAPES.

Ciente dessa defasagem e também da necessidade de mais veículos de qualidade que permitam equilibrar a oferta de artigos e o número de periódicos de qualidade, o PPAD da PUCPR criou a criação da Revista Brasileira de Estratégia, versões impressa e eletrônica, destinada primariamente à publicação de trabalhos científicos originais na área de Estratégias Organizacionais.

A estrutura organizacional responsável pela Revista Brasileira de Estratégia é composta por Conselho Editorial, Comitê Técnico-Científico e Comissão Editorial além de um Quadro de Avaliadores integrado por renomados professores da área de estratégias organizacionais vinculados a diversas instituições acadêmicas.

Conselho Editorial

  • Antonio Artur de Souza - CEPEAD/UFMG
  • Belmiro Valverde Jobim Castor - PPAD/PUCPR
  • Carlos Osmar Bertero - EAESP/FGV
  • Eduardo Damião da Silva - PPAD/PUCPR
  • Flavio Carvalho de Vasconcelos - EAESP-FGV
  • Jorge Ferreira da Silva - PUC-RIO
  • Paulo Otávio Mussi Augusto - PPAD/PUCPR
  • Roberto Costa Fachin - PUC-MG
  • Valéria Silva da Fonseca - PPAD/PUCPR
  • Walter Fernando Araújo de Moraes - UFPE

Conselho Técnico-Científico

  • Carlos Olavo Quandt - PPAD/PUCPR
  • Heitor Takashi Kato - PPAD/PUCPR
  • Luiz Carlos Duclós - PPAD/PUCPR
  • Renato Zancan Marchetti - PPAD/PUCPR

Comissão Editorial

  • Alceu Souza - PPAD/PUCPR
  • Jansen Maia Del Corso - PPAD/PUCPR
  • Luiz Carlos Duclós - PPAD/PUCPR

 

NORMAS GERAIS

  • A Revista Brasileira de Estratégia publica artigos baseados em pesquisas teórico-empíricas ou ensaios teóricos, realizados sob abordagens metodológicas e teóricas diversas, que apresentem contribuição efetiva para o desenvolvimento do conhecimento na área de estratégia organizacional.
  • Os artigos submetidos serão examinados pelos avaliadores pelo sistema blind review. O Editor Chefe da revista enviará ao(s) autor(es) o resultado da avaliação, qualquer que seja a conclusão dos pareceres.
  • Fica a critério do Conselho Editorial da revista selecionar os artigos aprovados para publicação que irão compor cada número.
  • Os artigos submetidos àrevista devem ser inéditos, não podendo ser submetidos prévia ou simultaneamente a outro periódico.
  • É obrigatório o envio de uma carta do(s) autor(es) de artigos aprovados solicitando a sua publicação na revista. A carta deve fazer menção à exclusividade e ao ineditismo do artigo e também transferir para a revista os direitos autorais de publicação.
  • O(s) autor(es), limitados a um máximo de três por artigo submetido, serão os únicos responsáveis por conceitos, afirmações e opiniões apresentados no material submetido para publicação.
  • A revista aceita a submissão de artigos redigidos em Português, Espanhol ou Inglês.
  • Os artigos submetidos, independente do idioma, devem obedecer aos preceitos da correta redação científica e de respeito à norma culta e às normas da ABNT.
  • Ao Editor Chefe reserva-se o direito de editar os artigos prontos para publicação para enquadrá-los em espaço disponível e também para e para garantir, com base nas correções efetuadas pelos revisores, a redação científica e gramatical precisa, além da adequação às normas da ABNT. Essas mudanças serão submetidas aos autores para a devida aquiescência.

INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES 

A Revista Brasileira de Estratégia publica artigos baseados em pesquisas teórico-empíricas ou ensaios teóricos, realizados sob abordagens metodológicas e teóricas diversas, que apresentem contribuição efetiva para o desenvolvimento do conhecimento na área de estratégia organizacional.

Os artigos submetidos serão examinados pelos avaliadores pelo sistema blind review. O Editor Chefe da revista enviará ao(s) autor(es) o resultado da avaliação, qualquer que seja a conclusão dos pareceres.

Fica a critério do Conselho Editorial da revista selecionar os artigos aprovados para publicação que irão compor cada número.

O artigo submetido à revista não pode ter sido publicado em outro periódico e tampouco ter sido submetido simultaneamente a outro periódico. Podem ser submetidos artigos que já tenham sido apresentados em eventos (Congressos, Seminários, Simpósios, ...).

O(s) autor(es) serão os únicos responsáveis por conceitos, afirmações e opiniões apresentados no material submetido para publicação.

Recomenda-se um máximo de três autores por artigo submetido.

A revista aceita a submissão de artigos redigidos em Português, Espanhol ou Inglês. Independente do idioma deve-se obedecer aos preceitos da correta redação científica e de respeito à norma culta e às normas da ABNT.

Ao Editor Chefe reserva-se o direito de editar os artigos prontos para publicação para enquadrá-los em espaço disponível e também para e para garantir, com base nas correções efetuadas pelos revisores, a redação científica e gramatical precisa, além da adequação às normas da ABNT. Essas mudanças serão submetidas aos autores para a devida aquiescência.

Os artigos deverão ser enviados para o e-mail rebrae@pucpr.br ou pelo link de submissão de artigos da REBRAE.

O resumo, o abstract e o corpo do trabalho deverão estar digitados em Word for Windows, Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5, formato A4, não devendo ultrapassar vinte páginas para os artigos e cinco páginas para as resenhas.

Título do artigo: limitado a 12 palavras, em caixa alta, negrito, times new roman 14 com parágrafo centralizado.

Resumo e Abstract: Texto sintético limitado a 300 palavras, em parágrafo único, no idioma original e em Inglês, destacando a essência do problema, caracterização da pesquisa, método de análise, resultados obtidos e principais conclusões.

Palavras-chave e Keywords: São descritores que identificam a essência do artigo. Limitados a um mínimo de três e um máximo de cinco descritores.

Introdução: Texto apresentando os contornos do tema ou contexto conduzindo a declaração do problema e ao objetivo do trabalho.

Suporte teórico/empírico: Texto apresentando as abordagens teóricas/empíricas já utilizadas e os resultados já alcançados por outros autores para solução do problema apresentado.

Metodologia: Classificar a pesquisa e, quando necessário, especificar o universo, amostra, forma de coleta de dados, método de abordagem do problema e de análise de dados. Destacar, principalmente, em que a abordagem metodológica utilizada difere da utilizada por outros autores.

Resultados: Descrição sintética dos resultados alcançados relacionando-os aos resultados já obtidos por outros autores sobre o mesmo problema.

Conclusões: Texto sintético declarando as principais contribuições do trabalho para a solução do problema apresentado.

Referências: Somente as citações que figurem no texto devem ser referenciadas. As referências devem ser organizadas e apresentadas em orden alfabética de acordo com o sobrenome do primeiro autor. Usar a norma NBR 6023 da ABNT de agosto de 2002.

Livro de um só autor
ANSOFF, H. Igor. Administração estratégica. São Paulo: Atlas, 1983.

Livro com até três autores
HITT, Michael A.; IRELAND, R. Duane; HOSKISSON, Robert E. Administração estratégica. Tradução José Carlos Barbosa dos Santos e Luiz Antonio Pedroso Rafael. São Paulo: Thomson, 2002.

Livro com mais de três autores
HAIR Jr., J. F. et al. Multivariate data analysis. 5th ed. New Jersey: Prentice Hall, 1998.

Capítulos de livro
HOYLE, B. S.; PINDER, D. A. Seaports, cities and transport systems. In: HOYLE, B. S.; PINDER, D. A. (Ed.). City port industrialization and regional development. New York: Pergamon Press, 1981. p. 1-21.

Artigos de revistas
VASCONCELOS, F. C.; CYRINO, A. B. Vantagem competitiva: os modelos teóricos atuais e a convergência entre estratégia e teoria organizacional. Revista de Administração de Empresas, Rio de Janeiro, v. 40, n. 4, p. 20-37, out./dez. 2000.

Dissertações ou teses
DE TONI, D. O processo de desenvolvimento de novos produtos: um estudo de caso a indústria plástica do segmento de acessórios para móveis. 1988. 150 f. Dissertação (Mestrado em Administração) Escola de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 1998.

Trabalhos apresentados em congresso
JACQUES, J. A importância da análise do contexto organizacional durante a construção e implementação de recursos assistenciais na gestão da criação do conhecimento: uma contribuição para o processo estratégico nas organizações hospitalares. In: ENCONTRO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 30., 2006, Salvador. Anais... Salvador: EnANPAD, 2006. p. 1-16.

Citações
As citações com até três linhas devem estar dentro do texto entre aspas duplas; as citações com mais de três linhas devem estar com recuo de 4 cm da margem esquerda, em fonte tamanho 10.

Checklist

Título principal: Em letras maiúsculas.

Subtítulo: Em letras minúsculas, a menos que seja nome próprio.

Título em outra língua: Somente a primeira letra do subtítulo em maiúscula (exceção para nome próprio).

Autores: Nome completo, afiliação institucional, Cidade-Estado, País e e-mail.

Resumo: Mínimo de 150 palavras e máximo de 300 palavras.

Palavras-chave: De três a cinco palavras-chave.

Abstract: Versão do resumo em língua inglesa.

Keywords: Versão das palavras-chave em língua inglesa.

Demais títulos: Somente a primeira letra em maiúscula (exceção para nomes próprios).

Texto: Verificar se não há espaço excessivo entre palavras. O texto não deve ser hifenizado.

Citação: Conferir se o que está citado no texto consta nas referências.

Quadro e Tabela: Devem seguir o padrão do IBGE e estar no formato doc ou xls.

Marcadores e numeração: Iniciam em letras minúsculas e terminam com ponto e vírgula. O último marcador termina com ponto final.

Referências: De acordo com ABNT 6023/2002. Todas as referências devem estar citadas no texto.

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