Escola de Negócios

Diretor do Programa:
Prof. Dr. Wesley Vieira da Silva

PUCPR sedia II Simpósio de Futebol em Curitiba

Evento traz grandes nomes do futebol para discutir a gestão profissional do esporte de 16 a 18 de junho

Simpósio de Futebol em Curitiba na PUCPRA Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sedia nos dias 16, 17 e 18 de junho o Simpósio de Futebol em Curitiba 2012, encontro de exposição e discussão de diversos assuntos relacionados à gestão profissional do futebol. Idealizado e realizado pela FM Futebol e Plusport, este é o segundo de quatro eventos programados para os anos que antecedem a Copa do Mundo FIFA 2014. Presença de ícones do futebol, como o preparador técnico da Seleção Brasileira Carlinhos Neves, o ex-jogador e técnico do Paraná Clube Ricardinho, o sociólogo autor de vários livros sobre futebol Maurício Murad e mais 40 conferencistas. Inscrições abertas.

Além de discutir a gestão profissional do futebol, o encontro tem como objetivo promover a integração entre os profissionais do esporte e demais participantes e apresentar novos conhecimentos e intervenções nas diversas áreas de estudo, com intuito de materializar este evento como agregador de conhecimento teórico e prático. As áreas que serão estudadas durante o Simpósio são:

• Estrutura, planejamento e a gestão do futebol brasileiro
  • Fisioterapia, Medicina e Psicologia do esporte
  • Arbitragem em futebol
  • Profissionalização do dirigente
  • Direito do esporte aplicado ao futebol
  • Gestão de carreiras de atletas
  • Oportunidades relacionadas à Copa do Mundo 2014
  • Negócios em futebol

O público alvo são profissionais e acadêmicos de Educação Física; treinadores e demais membros de comissões técnicas; gestores esportivos; dirigentes de clubes de futebol; fisioterapeutas; fisiologistas; médicos e psicólogos do esporte; profissionais de mídia e de marketing; árbitros de futebol; agentes esportivos; e demais profissionais que trabalhem com futebol.

Para conferir a programação completa do Simpósio de Futebol em Curitiba e inscrever-se acesse www.simposiodefutebol.com.br/.

Publicado em: 31/05/2012Página Anterior