PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Bolsas 2012-2013

                                                              Bolsas PIBIC vigentes no período de 2012/2013


PUCPR 325
CNPq 94
Fundação Araucária 145
Iniciação Científica Voluntária 347
 Bolsas PUC Doutorandos 8
Total 919
   
 Bolsas PIBITI  
 

 

CNPq 

30

PUCPR 

 25

AGÊNCIA PUC 

25

Iniciação Tecnológica Voluntária

 

TOTAL

80

Total Geral


 

PUCPR recruta voluntários para pesquisa sobre o efeito da linhaça na redução do colesterol

Podem se candidatar pessoas com idade entre 30 e 59 anos, com colesterol LDL entre 130 e 189 mg/dl

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está recrutando voluntários para uma pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde que avaliará o efeito da linhaça na redução do colesterol. Podem se candidatar homens e mulheres com idade entre 30 e 59 anos, com colesterol LDL entre 130 e 189 mg/dl. Os interessados não podem estar em tratamento com medicamento para reduzir o colesterol e nem ser portadores de diabetes, insuficiência renal, doença hematológica ou oncológica, doença degenerativa e doenças no intestino. Além disso, não podem participar gestantes ou pessoas em tratamento de reposição hormonal. Também é preciso apresentar um exame de colesterol atualizado, realizado nos últimos três meses.

Os participantes precisam ter disponibilidade para comparecer às consultas gratuitas que serão realizadas na PUCPR a cada 14 dias e devem seguir a intervenção dietética sugerida pela pesquisa por três meses. Os participantes serão separados em três grupos, recebendo intervenções dietéticas distintas, que pode ser a dieta recomendada pela diretriz brasileira para redução do colesterol; a mesma dieta mais linhaça; e somente linhaça. A linhaça será fornecida gratuitamente com patrocínio da empresa de alimentos Jasmine. Os participantes também terão que realizar coleta de sangue para os exames laboratoriais, no início da pesquisa e após os três meses da dieta.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail estudocolesterol@gmail.com ou pelos telefones (41) 9244-2969 e (41) 9741-2142. A pesquisa está sendo realizada pela nutricionista Pamela Cristiani Dias Pereira, com orientação do professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Dalton Précoma.



Publicado em: 29/03/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba