PUCPR

Sub Menu contents

Tecnoparque

Parte 1

 

 

 

Derivada do termo em latim Inovatio, a palavra inovação significa novidade ou renovação. Podendo se referir a uma nova ideia, método ou objeto, inovar é um processo que inclui elementos essenciais para o desenvolvimento.

Pensar em um conceito, empregar um conjunto de técnicas e conduzir um projeto inovador são importantes passos para trilhar o caminho rumo ao progresso. Quando empresa e universidade se unem nesta caminhada, o resultado é um sistema de inovação sólido e próspero na busca pelo desenvolvimento tecnológico, industrial e social. E é aqui, no Tecnoparque, onde muitas dessas parcerias acontecem que começa mais um PUC Ciência.

Saiba mais

Parte 2

 

 

 

Christopher Freeman, renomado economista inglês, dedicado a pesquisas em inovação econômica e tecnológica explica que muitas pessoas confundem inovação com invenção. Para ele, inovação é o processo de tornar oportunidades em novas ideias e colocar essas ideias em prática de uso extensivo. Para que isso aconteça são necessários mudança e empreendedorismo. 

Governo, Universidade e empresa: esses são os três elementos que representam o conceito de hélice tríplice. É por meio dessa interação que podemos construir um sistema de inovação eficaz, trazendo importantes benefícios para toda a sociedade.

Saiba mais

Parte 3

 

 

 

O PUC Ciência dessa semana percorreu caminhos inspiradores, repletos de novas ideias e de empreendedorismo. Falamos da parceria entre empresas e Universidades e em como pensar e construir a base de um sistema de inovação e seus benefícios para a sociedade. Conscientes do passado, atentos ao presente e preparados para o futuro. 

Saiba mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba