PUCPR

Sub Menu contents

Jogos Eletrônicos

Parte 1

 

 

 

Uma escola ou um colégio é uma instituição onde professores se dedicam ao ensino de alunos que progridem por meio de uma série de níveis escolares. É onde se ministram disciplinas como português, matemática, história, jogos de computador, geografia, física, química. Espera aí: jogos de computador? É exatamente disso que vamos tratar no PUC Ciência de hoje. O desenvolvimento e a utilização de jogos educativos para auxiliar no processo de formação das nossas crianças  e adolescentes.

 Saiba mais

Parte 2

   

 

Os jogos digitais ou games tem uma função que vai muito além do entreter ou divertir. Ao serem projetados para contribuir no processo educacional, os games podem trazer incontáveis benefícios para os alunos. Jogando eles participam de discussões produtivas, tomam decisões e debatem sobre as consequências de suas escolhas. O objetivo nem sempre é vencer o jogo, mas sim promover o pensar sobre valores universais, estimulando a conscientização.

Saiba mais

Parte 3

   

 

Novas pesquisas em diferentes universidades do Brasil desenvolvem jogos educativos que desafiam os limites pré-estabelecidos pelo sistema educacional no País, promovendo interação e reforçando o laço entre aluno, família e sociedade. 

O programa de hoje mostrou que aprender brincando continua sendo uma excelente alternativa na era digital. O que aumentou foram as opções para brincar. Novas formas de diversão digital foram desenvolvidas para corresponder às expectativas e acompanhar as tendências de uma nova e moderna geração. O alfabeto pode até terminar na letra Z, mas o futuro está apenas começando. 

Saiba mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba