CEB promove Simpósio de Memória e História Oral

Evento ocorre de 20 a 22 de setembro

O Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB) promove, entre os dias 20 e 22 de setembro, o Simpósio de Memória e História Oral, na sua sede (Rua XV de Novembro, 1050 – Centro – Curitiba – PR). O público-alvo do evento são os acadêmicos das diversas áreas do conhecimento e os profissionais atuantes em âmbitos específicos e correlatos da memória e da história oral. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail circulo.bandeirantes@pucpr.br ou telefones (41) 3222-5193/3024-3690.

Inscrições gratuitas aqui.

Confira a programação completa:

20.09 (quarta-feira)

Credenciamento

9h30

Abertura do evento

10h

Professor José Carlos Sebe Bom Meihy - História Oral: quem é dono da minha história e o que fazer com ela?

13h30

Professor Vinícius Nicastro Honesko - Objetivas e Reais: quais memórias e quais narrativas?

15h

Professor Clayton Reis - Direito ao Esquecimento: uma prerrogativa da pessoa

21.09 (quinta-feira)

9h

Angela Medeiros Rodarte e Elizabete Berberi - Relatos Orais e Memória: os 40 anos do circo da cidade

10h30

Professora Priscilla Placha Sá - Memória, Direitos Humanos e Letalidade: a estranha experiências de contar corpos e enterrar mortos

13h30

Professora Carla Regina Françoia - Gênero e Trangeracionalidade

15h

Professora Ilanil Coelho - Memória e Cidade

16h30

Professora Rita de Cássia Marques - A história oral revelando a construção das redes científicas no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

22.09 (sexta-feira)

9h

Oficina - Professora Vera Lucia Maciel Barroso - O Trabalho com a História Oral: procedimentos e cuidados

14h