PUCPR

Sub Menu contents

Projeto Comunitário inicia semestre com mais de 2800 acadêmicos inscritos em ações sociais

Nas diversas instituições sociais parceiras, os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar experiências com idosos, crianças e pacientes de hospitais

Nesta semana, o Núcleo de Projetos Comunitários encerrou os processos preparativos com os acadêmicos para iniciar o semestre com as ações sociais nas instituições. Nos quatro câmpus, 1366 acadêmicos foram convocados, sendo que 1483 realizaram a etapa de preparação, resultando em 2862 inscritos em ações nas instituições sociais parceiras do Projeto Comunitário.

Até 31 de março de 2018, data de encerramento do semestre do Projeto Comunitário, as instituições parceiras do Núcleo receberão esses acadêmicos que já passaram por oficinas preparatórias e reuniões para planejamento das atividades que desenvolverão.

Entre as 17 oficinas e reuniões que foram ministradas aos estudantes, nos quatros câmpus, foram tratados os temas: Condução de grupos; Formação sobre hospitais; Oficina de Origami; Oficina de Teatro; Oficina Planejar é preciso; Oficina da Realidade Vivencial dos idosos; Oficina de Hora do Conto; Brincadeiras dirigidas nos Hospitais; Interagindo com os Idosos e Interagindo na Fazenda da Esperança.



Publicado em: 11/09/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba