Curso de Medicina da PUCPR está entre os dez melhores do País

Graduação ficou na décima posição nacional, de acordo com o Enade

O curso de Medicina da PUCPR figurou entre os 10 melhores do país, em virtude do resultado do Enade 2016. A PUCPR obteve a melhor nota entre as Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado.

Para a decana da Escola de Medicina da PUCPR, Lídia Zytynski Moura, o resultado é fruto da reinvenção e da dedicação de estudantes, colaboradores e professores: “O processo dos bons resultados começou há alguns anos, com a reformulação interna do curso de Medicina, novas metodologias, treinamento de professores, foco no aprendizado do estudante uma atenção muito grande inclusive às novas demandas que essa geração de estudantes tem. Um processo de mobilização por qualidade de toda a Escola de Medicina (desde os funcionários, professores estudantes). Entramos num processo de melhoria constante, e temor que agradecer tanto aos estudantes, quanto professores e colaboradores por esse resultado”.

O processo de reformulação do curso de Medicina culmina na nova matriz curricular que será ofertada a partir de 2018, com foco no futuro do exercício da profissão: “O novo projeto pedagógico traz a implementação de novas tecnologias, trabalha os conteúdos por associação, implementa um eixo importante de apoio ao estudante para que ele encontre o seu melhor modelo de aprendizagem e passe a utilizá-lo (esse é o projeto do novo PDI – Programa de Desenvolvimento Individual). Também trabalhamos, é claro, a inovação: a simulação, nesse contexto, é um item muito importante, pois permite atuar na prática e viver a experiência médica de maneira segura”, afirma a decana.

Publicado em: 05/09/2017Página Anterior