Estudantes do Ensino Médio visitam Feira de Cursos do Câmpus Londrina

Evento reuniu cerca de 500 pessoas

Saber que carreira seguir, quando ainda se é adolescente, é um desafio e tanto para os estudantes do segundo grau. Esse é um momento de incertezas e inseguranças, onde um mundo novo se abre, repleto de possibilidades. Que profissão exercer? Quais são os caminhos que deseja trilhar para ser um profissional com excelência?

Para tirar dúvidas como essas, a PUCPR Câmpus Londrina realizou, no último dia 30, a Feira de Cursos, que foi aberta para estudantes de escolas públicas e privadas e para a comunidade em geral.

Os participantes conheceram os cursos oferecidos no câmpus e também puderam fazer quatro visitas, para conhecer melhor a estrutura. Eles conheceram o Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP), o Laboratório de Medicina, o Laboratório de Engenharia de Produção e a HOTMILK Londrina.

Cada um dos cursos teve um estande montado no hall e junto aos professores, que tiraram dúvidas sobre a profissão, também estavam estudantes da PUCPR. Esse formato, agradou boa parte dos visitantes, como a estudante Luana Bibiana de Melo, de 16 anos, do Colégio Marista. “O que chamou atenção aqui na Feira é o fato dos acadêmicos dos cursos tirarem nossas dúvidas, porque, com uma idade mais aproximada deles, vão explicar num contexto que a gente compreenda”, salienta.

Ao todo, cerca de 500 estudantes de escolas passaram pelo Câmpus Londrina. Para a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Erica Regina Takano Natti, a Feira de Cursos “foi um sucesso, pois os estudantes que visitaram puderam conhecer e vivenciar o ambiente da PUCPR, interagindo com nossos professores e estudantes. Acredito que os visitantes, que mostraram bastante interesse e curiosidade, sentiram-se acolhidos e tiveram a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas”, comenta.

Publicado em: 04/09/2017Página Anterior