Feira de Carreiras do Câmpus Londrina aproxima estudante do mercado

Feira aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto

Preparar o estudante para o mercado de trabalho é um dos objetivos da PUCPR. Para isso, o Câmpus Londrina realiza, todos os anos, a Feira de Carreiras e Intercâmbio Universitário, em que traz, para dentro da Universidade, empresas contratantes e organizações ligadas às áreas dos cursos ofertados no Câmpus.

Este ano, a feira aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto e ofereceu informações relevantes sobre a gestão de carreira, contato com organizações relacionadas às áreas, além de oportunidades de estágios, programas de trainees e intercâmbio em várias instituições de ensino no exterior. A feira contou, ainda, com palestras exclusivas abordando temas como planejamento e gestão de carreiras, ética profissional, empreendedorismo em Medicina, além de workshops sobre preparação para processos seletivos.

A internacionalização é um dos diferenciais da PUCPR Câmpus Londrina.  Somente nos últimos 18 meses, 21 estudantes foram estudar em uma universidade conveniada, no exterior. Esse foi um dos destaques da Feira. Para a professora Cíntia Oda, do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidades (NEO) da PUCPR Londrina, “tudo foi realizado pensando no desenvolvimento de competências de nossos estudantes. Trabalhamos para que eles possam usufruir de todas as oportunidades de desenvolvimento profissional que lhes são oferecidas”, comenta.

Publicado em: 31/08/2017Página Anterior