Câmpus Londrina tem Núcleo de Direitos Humanos

O lançamento oficial do NDH acontece dia 9 de outubro

A PUCPR Câmpus Londrina acaba de ganhar um Núcleo de Direitos Humanos, o NDH. A sala de atendimento fica dentro da Biblioteca do Câmpus e terá um encontro semanal, a partir de setembro, todas as quartas-feiras, às 19h. Estudantes, professores e colaboradores são convidados a debater os temas que serão apresentados pelo núcleo.

Na semana passada, foi realizado o primeiro evento no Câmpus Londrina pelo NDH: o workshop "Sistemas de Direitos Humanos", que contou com a presença da palestrante Fernanda Acauan Santana, Oficial de Direitos humanos/ACNUDH.

O professor Alberto Paulo Neto, coordenador do NDH, salienta que a apresentação da palestrante “foi inspiradora, ao comentar o exercício de sua atividade como oficial de direitos humanos em diversos países da América Central. Além disso, ela exaltou a dedicação e a motivação das pessoas que realizam ações em prol dos direitos humanos. Com certeza, o workshop proporcionou uma manhã inspiradora aos participantes”.

O lançamento oficial do NDH do Câmpus Londrina acontece dia 9 de outubro, com o 1º Simpósio de Direitos Humanos.

Publicado em: 30/08/2017Página Anterior