Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove 2ª edição do Átrio dos Gentios

Encontro discute a cultura da hospitalidade e da coexistência

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2017, nas cidades de Joinville-SC e Curitiba-PR, respectivamente, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, por meio de seu Instituto Ciência e Fé, e a Católica de Santa Catarina, realizam a 2ª edição do Átrio dos Gentios.

Este projeto do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano, que tem por objetivo favorecer o diálogo entre crentes e não crentes sobre temas fundamentais da existência humana, aconteceu pela primeira vez na PUCPR em 2016.

Frente aos desafios da contemporaneidade, em especial os fundamentalismos, as rupturas aos direitos humanos e ambientais e as reiteradas violências físicas e simbólicas aos indivíduos e às coletividades, o Átrio dos Gentios, edição 2017, traz o tema “Por uma cultura da hospitalidade e da coexistência” com o objetivo de promover o diálogo e a reflexão em torno dos desafios e possibilidades da convivência entre as diferenças.

Três atividades integram a programação:

Uma filósofa e um teólogo dialogam sobre os desafios e as possibilidades de vivermos juntos.
Encontro entre Viviane Mosé e Marcial Maçaneiro
Dia 11 de setembro de 2017, às 19h30
Católica de Santa Catarina | Campus Joinville

Jovens debatem invisibilidades e vulnerabilidades humanas de nossas cidades
Bate papo sobre o “viver juntos” com a participação de Paula Godoy e Ana Chen (ONG TETO), Maurício A. Pereira (Pastoral do Menor de Belo Horizonte-MG) e Amanda Kissua (angolana e solicitante de refúgio no Brasil).
Dia 12 de setembro de 2017, às 16h
PUCPR | Campus Curitiba | TUCA

Uma filósofa, um rabino e um sacerdote dialogam sobre a cultura da hospitalidade e da coexistência.
Encontro entre Viviane Mosé, Nilton Bonder e Marcial Maçaneiro
Dia 12 de setembro de 2017, às 19h30
PUCPR | Campus Curitiba | TUCA

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui