Elipse promove Python Day na PUCPR

Evento, realizado no dia 6 de julho, abordou a interação da linguagem Python com a solução Elipse Plant Manager

A PUCPR recebeu no último dia 06 no FTD Digital Arena, o Python Day, promovido pela Elipse Software. O evento, que contou com quatro palestras, teve o objetivo de esclarecer como a linguagem Python, via seus recursos de análise, pode trazer benefícios a desenvolvedores e ao setor de automação de um modo geral.

Um total de 83 pessoas, divididas entre integradores, programadores e estudantes, estiveram presentes no encontro. O curso de Engenharia de Controle e Automação da PUCPR e o Grupy-PR, grupo de usuários Python do Paraná, apoiaram o encontro. “Gostei do Python Day por me permitir conhecer mais detalhes sobre os recursos disponibilizados pela linguagem de programação Python”, disse a participante Patrícia Menjão, sócia da Takt Control, empresa especializada em projetos de automação.

Leandro Coelho, professor da PUCPR e UFPR, abriu o encontro falando sobre as aplicações inovadoras que usam ciência de dados e Python. Na sequência, Ramiro Luz, desenvolvedor na Câmara Municipal de Curitiba e membro do Grupy-PR, demonstrou como esta linguagem pode humanizar a programação.

Após um coffee break, o pesquisador João Paulo Saboia citou alguns exemplos de aplicações com Python que foram utilizadas nos Institutos Lactec, local onde trabalha em Curitiba, considerado um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país. Por fim, Lucas Kotres, analista da Elipse, apresentou o EPM como plataforma para a linguagem Python.

Publicado em: 14/07/2017Página Anterior