Posicionamento da PUCPR referente ao evento LACMA 2017

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná vem a público comunicar que não tem qualquer participação ou presença institucional, direta ou indireta, no evento promovido pela IFMSA que visa discutir a saúde da mulher e o acesso à prática de aborto, a ocorrer nos próximos dias.

Esclarece também que nenhum dirigente, docente ou colaborador da PUCPR autorizou, a quem quer que seja, o uso do nome da instituição na organização e divulgação do referido evento.

Informa que medidas administrativas serão tomadas em relação àqueles que, sem qualquer anuência institucional, expuseram indevidamente o nome da PUCPR no contexto mencionado.

A Universidade, como instituição católica, pontifícia e marista, aproveita o momento para reafirmar, perante seus alunos, professores, colaboradores e gestores, como também frente à sociedade, a sua posição intransigente contra quaisquer ações que visem apoiar ou legitimar a prática do aborto. A inscrição no seu brasão, que resume a missão institucional, exalta essa posição: Scientia, Vita et Fides – Ciência, VIDA e Fé.

Reitoria da PUCPR

Publicado em: 13/07/2017Página Anterior